RUMO À COPA
Jô comemora evolução física e planeja retorno no jogo contra o Criciúma
Atacante ainda deve entrar em campo pelo Atlético antes da Copa do Mundo
postado em 16/05/2014 14:40 / atualizado em 16/05/2014 14:52

A volta de Jô aos gramados acontecerá ainda antes da Copa do Mundo. O atacante planeja estar em campo contra o Criciúma, pelo Atlético, na sétima rodada do Brasileirão, em Ipatinga.
“Já evolui bastante. Provavelmente devo voltar a trabalhar com bola na segunda ou terça-feira. Para jogar, creio que será contra o Criciúma, em Ipatinga. É praticamente o último jogo antes da minha apresentação”, afirma ao Sportv Jô, que se recupera de um estiramento do ligamento colateral medial do joelho direito.
Jô está animado com a sua recuperação física. “Tenho esse fim de semana para me tratar, mais a próxima semana para treinar com bola. Depois tem o jogo, para ficar inteiro”.
O jogo contra o Criciúma está marcado para o dia 25 deste mês. Depois, ele se apresenta à Seleção Brasileira. A lesão sofrida contra o Goiás, no Independência, chegou a deixar o camisa 7 apreensivo em relação a Copa do Mundo.
No final, tudo deu certo. O atacante vai representar o Galo no Mundial, ao lado de Victor, pelo Brasil.
“Fiquei um pouco preocupado, quando machuquei. Tinha a convocação. Não era grave, mas fica um pouco preocupado. Mas deixei com Deus, minha família. E graças a Deus, o exame não deu nada grave. O doutor Rodrigo Lasmar falou que em 15 dias eu estaria pronto para jogar. Isso me deixou mais calmo. O Felipão me ligou antes da convocação. Isso me deixou mais tranquilo”, relata o centroavante.
Futuro
Jô ainda ressalta que o seu futuro não está definido. Existe a possibilidade de ele ser vendido pelo Galo, que tem 50% dos seus direitos econômicos.
“Só depois da Copa. Tenho contrato ainda. Claro que, no futebol, uma Copa abre portas. Mas deixo isso para depois. O Atlético foi um clube onde voltei a jogar um grande futebol. Fica marcado. Mas será resolvido após a Copa”.
Tags: atletico copa jo criciuma lesao volta atacante mercado saida venda