Atlético

ATLÉTICO

Atlético vira sobre o Guangzhou Evergrande e termina excursão na China com três vitórias

Com gol de Diego Tardelli, duas vezes, André e Maicosuel, Galo venceu na china

postado em 28/06/2014 10:34 / atualizado em 28/06/2014 11:23

Redação /Superesportes

Divulgação/Atlético

O Atlético não teve vida fácil em seu último jogo na excursão de jogos amistosos na China. Na segunda vez em que enfrentou o Guangzhou Evergrande em sua história, o Galo sofreu no primeiro tempo, mas virou sobre os chineses no estádio Guangxi, em Nanning City, e venceu por 4 a 3. Diego Tardelli, duas vezes, André e Maicosuel balançaram as redes pelo time alvinegro.

Devido ao recesso no futebol brasileiro, por causa da Copa do Mundo, o Atlético está na China desde o dia 18. O clube agendou três amistosos. Antes de bater o Evergrande, o Atlético venceu os dois primeiros, contra o Guizhou Renhe, por 3 a 0, e 5 a 3 no Jiangsu Shuntian.



A delegação chega em Belo Horizonte na próxima segunda-feira. O primeiro compromisso após a Copa do Mundo é a decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Lanús, da Argentina. O jogo de ida é dia 16 de julho, no Estádio La Fortaleza, na grande Buenos Aires. A volta está marcada para o dia 23, no Mineirão.

A preparação final do Atlético para a Recopa deve ser feita no Centro de Treinamentos da Seleção Argentina, em Ezeiza, na Grande Buenos Aires.

Primeiro tempo

A partida começou equilibrada, com chances criadas pelas duas equipes. Aos dois minutos, Leonardo Silva acertou o travessão. O time chinês respondeu numa cobrança de falta de Diamanti, defendida por Giovanni. Mas, aos oito minutos, Elkeson recebeu passe cara a cara com Giovani e abriu o placar.

O jogo ficou morno após o gol e o Galo empatou apenas aos 27 minutos. Maicosuel cruzou, zagueiro Feng dominou errado e André finalizou rasteiro para empatar. A igualdade durou pouco e o Guanghzou logo voltou a liderar o placar, com gol de Huang, aos 31 minutos. Depois de cruzamento rasteiro, Elkeson desviou e a bola sobrou para o camisa 16 desempatar.

O gol apagou o time do Atlético, que ficou perdido em campo. O castigo veio aos 38 minutos, em falha de Giovanni. O goleiro repôs mal a bola e Renê Júnior ficou com a bola e bateu para ampliar o marcador. Um minuto depois, o goleiro se redimiu e fez defesa espetacular salvando o que seria o quarto gol dos chineses.

No último lance do primeiro tempo, Diego Tardelli tabelou com André, driblou o goleiro Li Shuai e diminuiu o placar antes do intervalo.

Segundo tempo

Perdido na marcação em certos momentos no primeiro tempo, o Atlético voltou com Pierre no lugar de Josué. O time ficou mais forte defensivamente e conseguiu sair com mais velocidade para o ataque. A mudança surtiu efeito e o Galo virou o jogo em menos de dez minutos.

Aos sete, Tardelli recebeu passe de Ronaldinho no meio da defesa e deu um leve toque por cima do goleiro para empatar. Dois minutos depois, o meia Maicosuel marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Tardelli tabelou com Ronaldinho e lançou Maicosuel, que bateu no ângulo na saída de Li Shuai.

Depois do gol de Maicosuel, o jogo teve dois extremos. Giovanni salvou três vezes o Atlético, sendo duas de forma espetacular. Na terceira, ele foi cumprimentado inclusive pelo meia italiano Diamanti, destaque do time chinês.

Após os 40 minutos, só deu Atlético. Dátolo acertou o ângulo de cabeça e o goleiro chinês salvou. Depois, Guilherme acertou o travessão de cabeça e, na sequência, perdeu a chance depois de driblar o goleiro duas vezes. No último lance, Marion perdeu cara a cara com o Li Shuai a última chance da partida.

Tags: china ronaldinho maicosuel andré amistoso Diego Tardelli Guangzhou Evergrande