Atlético

ATLÉTICO

Com proposta de três anos, volante Roger Bernardo tem acerto próximo com o Galo

Jogador só deve se apresentar em julho, quando seu vínculo com o Ingolstadt, da Alemanha, se encerra; pré-contrato deve ser assinado nesta semana

postado em 09/01/2017 14:12 / atualizado em 09/01/2017 14:31

GUENTER SCHIFFMANN /AFP

O volante Roger Bernardo deve reforçar o Atlético no segundo semestre deste ano. O jogador de 31 anos deve assinar, ainda nesta semana, um pré-contrato de três anos com o Alvinegro. Com o acerto, ele chegará ao Galo após o fim do vínculo com o Ingolstadt, da Alemanha, que se encerra no dia 30 de junho.

O Superesportes apurou que apenas detalhes separam o acerto de Roger com o Atlético. As negociações devem ser finalizadas nesta semana.

O Atlético tentou a liberação de Roger Bernardo ainda em janeiro, mas o clube alemão faz jogo duro. O volante é peça importante do Ingolstadt, que luta desesperadamente contra o rebaixamento na Bundesliga. Por isso, ele não será liberado imediatamente.

O volante foi chamado nos últimos dias para renovar o contrato com o Ingolstadt. Porém, o desejo de Roger Bernardo é voltar ao futebol brasileiro, onde atuou apenas por Palmeiras, Ponte Preta, Juventude, Guarani e Figueirense. Desde 2009, quando foi para o Energie Cottbus, o jogador está no futebol alemão.

Mesmo com a contratação de Roger Bernardo, o Atlético seguirá na busca por volantes. O time principal conta, atualmente, com três jogadores para a posição: Rafael Carioca, Lucas Cândido, que vai disputar a Florida Cup, e Yago, que se recupera de lesão no tornozelo direito.

Opções reduzidas


O Atlético vem trabalhando silenciosamente para acertar com jogadores para a posição mais carente do elenco. Nesta segunda-feira, o clube viu duas opções serem descartadas. Rithely, que teve proposta do Galo rejeitada pelo Sport, renovou o vínculo com o clube pernambucano. Já Gabriel, que estava no Palmeiras, foi procurado pela direção alvinegra, mas deve ser anunciado pelo Corinthians.

Outro nome ventilado na Cidade do Galo é do volante Arouca. O jogador tem acerto encaminhado com o Atlético, mas o Alvinegro tem dificuldades em conseguir a liberação do Palmeiras.

Tags: volante ingolstadt acerto mercadobola galo atlético roger bernardo