Atlético

ATLÉTICO

Oswaldo de Oliveira atribui queda de desempenho do Atlético a jogo anterior, elogia defesa e parabeniza Londrina por título

Equipe alvinegra foi derrotada nos pênaltis na final da Primeira Liga

postado em 05/10/2017 00:30 / atualizado em 05/10/2017 01:03

Bruno Cantini/Atlético
Em 92 minutos de futebol, o Atlético não conseguiu furar o bloqueio do Londrina - dono da pior defesa da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra até insistiu, mas ficou no 0 a 0 no tempo normal e foi castigada na decisão por pênaltis na final da Primeira Liga. O desempenho atleticano desagradou Oswaldo de Oliveira, que atribuiu a queda de rendimento do time ao jogo anterior, contra o Atlético-PR.

“Acho que, hoje, a nossa equipe sentiu um pouco o jogo de domingo. Foi um esforço muito grande, e alguns jogadores caíram o desempenho no segundo tempo. Acho que isso acabou interferindo também na nossa performance”, avaliou o treinador após a derrota por 4 a 2 nos pênaltis.

Oswaldo de Oliveira lamentou a falta de eficiência do ataque alvinegro durante a partida, mas elogiou o sistema defensivo. Em dois jogos sob o comando do novo treinador, o Atlético não levou gols.

“Lamentável. Nós tivemos algumas boas oportunidades, mas não o suficiente. Inclusive nos pênaltis também. Nós temos trabalhado muito em cima disso para evitar os gols, porque o melhor caminho para a vitória é não levar gols. Infelizmente, nós não conseguimos hoje fazer”, disse Oswaldo, que avaliou o desempenho do Galo nos pênaltis e parabenizou o Londrina pelo título.

“O Victor, em duas bolas que normalmente ele pegaria, infelizmente as bolas passaram. Só nos resta dar parabéns à equipe do Londrina, porque lutou muito, se esforçou muito durante o jogo inteiro, se empenhou muito para bloquear a equipe do Atlético. Acho que eles acabam tendo mérito na conquista”, completou o treinador.

Sequência

Apesar da derrota em uma final de campeonato, um dos principais temas da entrevista coletiva de Oswaldo de Oliveira foi a próxima partida do Atlético. A equipe alvinegra enfrentará o São Paulo na próxima quarta-feira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Jogo muito difícil. São Paulo vem crescendo. Fez dois bons jogos ultimamente. Vamos ver o que a gente consegue. Vamos voltar ao treinamento, preparar para essa partida da próxima quarta-feira”, disse.

Atlético e São Paulo se enfrentam no Independência, a partir das 21h45. Nova vitória pode reaproximar o time mineiro da zona de classificação para a Copa Libertadores.

Tags: oswaldo de oliveira atleticomg interiormg galo futnacional primeiraliga londrinapr