Atlético

ATLÉTICO

Atlético recebe o lanterna para voltar a sonhar com Libertadores e se afastar do Z4

Galo enfrenta o Atlético-GO na noite desta quinta-feira, no Independência

postado em 09/11/2017 06:30 / atualizado em 09/11/2017 08:37

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético tem uma importante missão na noite desta quinta-feira, às 20h, no Independência: deixar a parte intermediária da tabela do Campeonato Brasileiro para ficar mais perto da zona de classificação para a Copa Libertadores 2018. Para que isso aconteça, precisa vencer o Atlético-GO no Horto. Se obtiver o resultado positivo, ainda se afastará mais da zona de rebaixamento. 

O Galo soma 42 pontos no Brasileirão. O Flamengo, sétimo colocado, que estaria se classificando com a última vaga para a Libertadores 2018, tem 50. A distância é um pouco menor para o Z4. O Sport, 17º, tem 36. Uma vitória nesta noite deixará o Atlético praticamente sem riscos de rebaixamento.

Apesar de jogar contra o lanterna da competição, o Atlético não espera jogo fácil no Independência. Nas últimas quatro rodadas, o time goiano somou apenas um ponto (empate fora de casa com o Vitória). As três derrotas foram por 1 a 0 (para Vasco, Santos e São Paulo. Oswaldo de Oliveira acredita que será um jogo complicado, mas espera a vitória dentro de casa.

“Ouvi dizer que tem que golear. Esse time perdeu de 1 a 0, empatou, ganhou do Corinthians fora de casa. É um time difícil de ser batido, apesar da situação na tabela. Vamos fazer de tudo para buscar essa vitória”, disse.

O técnico Oswaldo de Oliveira não contará com o meia Otero no duelo contra o xará goiano. Para o lugar dele, joga Valdívia. O volante Adilson, que foi poupado do treino de terça-feira, joga, assim como Marcos Rocha, que foi poupado da atividade de quarta.

Goianos desfalcados

O Atlético-GO não contará com dois importantes nomes no duelo contra o Atlético. O goleiro Marcos, que se destacou no returno do Campeonato Brasileiro, e o atacante Walter estão fora da partida e não devem jogar mais pelo clube. 

Marcos acertou um pré-contrato com o Goiás e foi afastado pela diretoria do clube goiano. Já Walter, que não deve renovar com o clube para a próxima temporada, também fica fora das partidas restantes da competição.

ATLÉTICO X ATLÉTICO-GO

Atlético
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Yago e Elias; Cazares, Robinho e Valdívia; Fred
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Atlético-GO
Kléver, Jonathan, Gilvan, William Alves e Breno Lopes; Marcão Silva, Igor, Jorginho, Andrigo e Luiz Fernando; Diego Rosa
Técnico: João Paulo Sanches

Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Data e hora: quinta-feira, 9 de novembro, às 20h

Árbitro: Rodolpho Toski Marques - PR (FIFA)
Assistentes: Bruno Boschilia - PR (FIFA) e Victor Hugo Imazu dos Santos - PR (CBF)

Tags: atleticogo futnacional seriea atleticomg