Atlético

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sem seis titulares, Atlético visita o Bahia em duelo direto por vaga no G7 da Série A

Equipes se enfrentam a partir das 18h (de Brasília) deste domingo

postado em 12/11/2017 06:30 / atualizado em 11/11/2017 17:57

Bruno Cantini/Atlético
Enfrentar o Bahia em Salvador por si só já significaria um duelo difícil. Entretanto, a tarefa do Atlético na Fonte Nova será ainda mais complicada. Afinal, o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com seis titulares na partida deste domingo, às 18h (de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto reúne times que brigam por uma vaga no G7, que atualmente dá vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Leonardo Silva, Adilson e Fred tomaram o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Atlético-GO e cumprem suspensão. Gabriel se recupera de pancada na cabeça e, por precaução, foi vetado. Cazares (entorse no tornozelo direito) e Marcos Rocha (dores musculares na coxa direita) também ficaram de fora da viagem à Bahia.

“Gosto de repetir a equipe. Estamos numa sequência sem intervalo, que vai terminar contra o Coritiba. Alguns jogadores eu tinha intenção de trocar. Não gosto de quebrar a equipe em desenvolvimento. Mas com essa sequência, pode ser interessante entrar com sangue novo”, avaliou Oswaldo de Oliveira após a partida contra o Atlético-GO, quando sabia das ausências apenas dos suspensos.

Mas o Atlético terá que superar os desfalques para manter vivo o discurso mais recorrente no clube nas últimas semanas: conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2018. Atualmente, a equipe alvinegra está na 10ª posição, com 45 pontos - mesmo número do Bahia, nono colocado.

“O (Paulo Cézar) Carpegiani sempre fez grandes trabalhos. Conheço o Carpegiani há muitos anos. Ele sempre foi um grande treinador. A gente vê o Bahia, hoje, sobrando no campeonato, jogando muito bem”, avaliou Oswaldo.

O Atlético

Além dos titulares, Oswaldo de Oliveira não terá à disposição o zagueiro Felipe Santana, que substituiria Leonardo Silva. Por conta dos desfalques, o treinador precisou ‘quebrar a cabeça’ para definir a lista de relacionados para o jogo deste domingo.

Recuperado de ruptura no ligamento do tornozelo esquerdo, o lateral-direito Carlos César está de volta após quase seis meses. O jovem Capixaba, que participou de um jogo no time profissional em 2017, também será opção no banco. A principal novidade é a presença do meia-atacante Marco Túlio, de 19 anos, que foi destaque na campanha do título estadual sub-20, conquistado nesse sábado.

Com tantas alterações, a tendência é que o time seja escalado com Victor; Yago, Bremer, Matheus Mancini e Fábio Santos; Roger Bernardo e Elias; Otero, Robinho e Valdívia; Rafael Moura.

O jovem Bremer treinou recentemente na lateral direita e pode ocupar a vaga de Marcos Rocha (Alex Silva, primeiro reserva da posição, se recupera de lesão). Nesse caso, Erazo - de volta à lista de relacionados - seria titular na zaga e Yago entraria no lugar de Roger Bernardo no meio. Destaque no jogo contra o Atlético-GO, Luan deve ficar no banco mais uma vez.

O Bahia

Marcelo Malaquias / EC Bahia
A equipe baiana está em franca ascensão no Campeonato Brasileiro. Desde a chegada de Paulo Cézar Carpegiani, o time tem a segunda melhor campanha da competição. São 14 pontos conquistados em sete jogos - um a menos que o Vasco, ‘líder’ no período.

Para o confronto contra o Atlético, o comandante também terá desfalques: o zagueiro Lucas Fonseca e o volante Edson, que serão substituídos respectivamente por Thiago Martins e Juninho.

BAHIA x ATLÉTICO

Bahia
Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins, Juninho Capixaba; Renê Júnior, Juninho, Zé Rafael e Allione; Mendoza e Edigar Junio.
Técnico: Paulo Cézar Carpegiani

Atlético
Victor; Yago, Bremer, Matheus Mancini e Fábio Santos; Yago e Elias; Otero, Robinho e Valdívia; Rafael Moura
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Fonte Nova, em Salvador
Data e hora: domingo, 12 de novembro, às 18h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus - SP (FIFA)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli - SP (CBF) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo - SP (FIFA)

Tags: atleticomg interiormg galo futnacional seriea bahiaba