Atlético

ATLÉTICO

Destaque da base do Atlético em 2017 fala de clássicos decisivos, especulações do exterior e convivência com profissionais

Marco Túlio marcou 20 gols na base e chegou a estar no plantel principal

postado em 17/11/2017 18:40 / atualizado em 17/11/2017 18:44

Bruno Cantini/Atlético
O meia-atacante Marco Túlio, de 19 anos, é um dos destaques das categorias de base do Atlético em 2017. Autor de 20 gols no ano (8 pelo time sub-23 e 12 pelo sub-20), o jogador vive a expectativa pela decisão da Supercopa Sub-20, contra o Cruzeiro, que vale vaga na Copa Libertadores da categoria. Em entrevista exclusiva ao Superesportes, o jovem jogador falou também sobre a convivência com o time principal alvinegro e a especulação de uma possível transferência para o Ajax, da Holanda.

Marco Túlio se destacou durante as campanhas vitoriosas do time sub-20 na Copa do Brasil (cinco gols) e Campeonato Mineiro (seis gols). Agora, ele espera levantar a terceira taça pelo Atlético nesta temporada.

“Estamos trabalhando para conquistar o terceiro título no ano. Conquistamos a Copa do Brasil no primeiro semestre, o Campeonato Mineiro no segundo, e quem sabe nós conseguimos conquistar este terceiro título no ano que vai ser muito importante para todos nós”.

Ainda jovem, Marco Túlio vive o melhor momento de sua carreira. Ele espera repetir o sucesso que teve na base no time principal. “Está sendo um ano excelente, o melhor momento da minha carreira até aqui, sendo artilheiro e participando de muitos gols em todas as equipes que joguei, tanto no Sub-20, Sub-23. No profissional não tive tantas oportunidades, mas trabalho para ter mais chances e quando chegar lá em cima chegar da melhor maneira possível”.

Pelo time principal, ele jogou duas partidas: contra o Tampa Bay Rowdies, pela Florida Cup, e contra a Caldense, pelo Campeonato Mineiro. Recentemente, ele foi levado para o banco de reservas na partida contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Ele não foi convocado para a partida contra o Vasco para treinar com o time sub-20 antes da final, mas destacou o bom convívio com Oswaldo e os jogadores. 

“O Oswaldo é uma excelente pessoa, tive uma conversa boa com ele. Perguntou muito sobre minhas características, já que não me viu muito treinar, só em jogos mesmo, mas foi uma experiência boa, com jogadores de qualidade, rodagem e muita experiência. Eles tentam passar para mim muita confiança, muita calma porque minha hora vai chegar”.

Especulação da Europa

Recentemente, representantes do Ajax acompanharam de perto o desenvolvimento de Marco Túlio. Mesmo na base, o jovem já desperta atenção. No entanto, ele deixa uma possível transferência para o futuro e espera fazer história com a camisa do Atlético.

“Isso é um bom sinal. Mostra que estou fazendo um excelente trabalho aqui na base, mas não chegou nada ainda, foi só uma sondagem deles mesmo. Mas estou tranquilo, trabalhando para fazer história aqui no time de cima do Atlético”.

Para que isso aconteça, ele espera uma boa notícia da diretoria e comissão técnica para ser promovido ao time principal. “Vamos ver o que a diretoria pensa, o que o treinador que vai vir pensa, se vai me aproveitar, mas estou tranquilo para mostrar meu trabalho lá em cima também”, concluiu.

Tags: marco túlio atleticomg futnacional