Atlético

ATLÉTICO

Atlético é campeão mineiro sub-14 e conquista o Estadual em todas as categorias

Alvinegro perdeu para o Cruzeiro na final, mas faturou no placar agregado

postado em 18/11/2017 13:06 / atualizado em 18/11/2017 13:11

Divulgação
O Atlético conquistou, na manhã deste sábado, o título do Campeonato Mineiro sub-14. A equipe alvinegra foi derrotada pelo Cruzeiro por 1 a 0, na Cidade do Galo, no campo 7 da Cidade do Galo, um dos três novos campos que ainda serão inaugurados oficialmente. Mas como havia vencido o jogo de ida por 3 a 0, na Toca da Raposa, faturou a taça pelo placar agregado: 3 a 1.

Com o título, o Atlético tornou-se campeão estadual em todas as categorias: profissional, sub-20, sub-17, sub-15 e sub-14. No profissional, o Galo bateu o Cruzeiro por 2 a 1, gols de Robinho e Elias para o Alvinegro, e Ábila para a Raposa, no Independência, em 7 de maio, e faturou o título. 

Pelo sub-20, o rival da decisão, disputada em jogo único, foi o Araxá, e o Galo venceu por 4 a 0, em 11 de novembro, na Arena do Calçado, em Nova Serrana. Os gols foram marcados por Marco Túlio, Yuri Gabriel, Welinton e Lucas Índio. Foi o terceiro título da categoria na temporada. Antes, o Alvinegro venceu a Copa do Brasil, em junho, e o tetracampeonato do Torneio de Terborg, em maio, na Holanda.

Já na categoria sub-17, o Atlético foi campeão mineiro vencendo o Cruzeiro, na decisão, na Toca da Raposa 1, em 22 de outubro. A taça foi decidida nos pênaltis, com o Galo vencendo por 5 a 4, depois do empate sem gols no tempo normal. No jogo de ida, na Vila Olímpica, empate por 1 a 1.

Pelo sub-15, o Atlético bateu o Cruzeiro, novamente na Toca da Raposa, de virada, por 3 a 2. O Alvinegro terminou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, mas graças aos gols de Matheus e Felipe (duas vezes), faturou o título.

Tags: atleticomg seriea nacional