Atlético

CAMPEONATO BRASILEIRO

De olho no G7, Atlético inicia sequência decisiva contra o Coritiba no Independência

Galo quer encerrar bem o Brasileiro para tentar vaga na Libertadores

postado em 19/11/2017 06:30 / atualizado em 18/11/2017 23:00

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético inicia, na noite deste domingo, às 19h, no Independência, a sua sequência decisiva no Campeonato Brasileiro. O primeiro adversário da reta final alvinegra é o Coritiba. O Galo traçou como objetivo conquistar os últimos nove pontos em disputa para tentar garantir uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada.

Depois de dois empates fora de casa em confrontos diretos, o Galo tenta voltar ao caminho das vitórias. Na última vez que entrou em campo no Horto, saiu com um suado triunfo por 3 a 2, de virada, sobre o lanterna Atlético-GO. O clube tem a chance de emplacar uma sequência de resultados positivos em casa pela primeira vez na competição.

O Atlético segue acreditando em vaga na Copa Libertadores. O Alvinegro está em 11º, com 47 pontos. São três a menos que o Flamengo, 7º colocado, que soma 50. O sexto colocado, Botafogo, tem 51. Entre o Galo e o G7 estão Vasco (50), Bahia (49) e Chapecoense (47). O técnico Oswaldo de Oliveira segue acreditando em classificação para a competição continental.

“Tivemos, desde que cheguei, resultados melhores em casa do que resultados ruins. Estou muito otimista. Depende de nós mesmos fazer o nosso papel. Respeitamos o adversário, que vem crescendo e jogando boas partidas. Esses confrontos vão decidir quem vai em frente”, disse.

O treinador alvinegro ganhou reforços para a partida contra o Coritiba. Gabriel e Cazares se recuperaram de lesão, estão à disposição e devem ser titulares contra o Coritiba. Luan e Matheus Mancini, que cumpriram suspensão contra o Vasco, devem ficar no banco de reservas.

Como não comandou nenhum treino aberto com os titulares em campo, fica a dúvida. Quem formará o meio-campo alvinegro? Cazares, Otero e Valdívia brigam por duas vagas na equipe. A escalação só sairá no vestiário do Independência.

Coritiba


O técnico Marcelo Oliveira, que reencontrará a torcida do Atlético neste domingo, no Independência, tem problemas para escalar o Coritiba. O zagueiro Cléber Reis, o lateral-esquerdo Thiago Carleto e o atacante Rildo estão suspensos e desfalcam a equipe. Márcio entra na zaga e William Matheus entra na lateral. A dúvida fica no ataque: Getterson, Iago e Kléber brigam pela posição.

Marcelo Oliveira foi demitido do Atlético após a derrota para o Grêmio, por 3 a 1, no Mineirão, na primeira partida da final da Copa do Brasil. Ele, que também vestiu a camisa alvinegra como jogador, ressaltou que ficou surpreso com a demissão, mas demonstrou respeito pelo clube.

“Nenhuma (mágoa). Fiquei surpreso. Demissão de técnico no Brasil é uma festa, uma coisa banal, corriqueira. Talvez só a forma (como foi demitido), você estando com uma Libertadores garantida e numa final de Copa do Brasil, talvez pudesse ter uma consideração, esperar outro jogo, coisa que nesse ano, mesmo com reforços, o Atlético-MG não está conseguindo. Não tenho problema, tenho respeito admiração e gratidão”, disse.

ATLÉTICO X CORITIBA

Atlético

Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Otero, Robinho e Cazares (Valdívia); Fred
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Coritiba
Wilson; Léo, Werley, Márcio e William Matheus; Jonas, Alan Santos, Tiago Real e Dodô (Yan Sasse); Getterson e Henrique Almeida
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Data e hora: domingo, 19 de novembro, às 19h

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho - SP (CBF)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli - SP (CBF) e Daniel Luis Marques - SP (CBF)

Tags: copa libertadores atlético galo coritiba coritibapr seriea brasileiro brasileirão independência g7