Atlético

ATLÉTICO

Atlético recebe documento formalizando a saída do atacante Robinho do clube

Staff do jogador teria ficado irritado com a forma de tratamento do clube

postado em 11/12/2017 09:34 / atualizado em 11/12/2017 16:12

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
O meia Robinho está com um pé fora do Atlético. Depois de receber a proposta de redução de 50% de seu salário – de 800 para 400 mil reais mensais – o staff do jogador enviou um documento para formalizar a saída do atleta do clube mineiro.

Conforme a Gazeta Esportiva apurou, o documento chegou ao Atlético ainda na sexta-feira, formalizando a saída do jogador do clube. As pessoas que cuidam da carreira do atleta ficaram irritadas com a forma de tratamento do clube mineiro. Procurada pelo Superesportes, Marisa Alija, advogada de Robinho, negou que tenha entregado o documento.

Tudo isso porque Alexandre Gallo, novo diretor de futebol do Atlético, colocou hora e data para a resposta sobre a proposta enviada para a permanência do jogador. A situação causou desconforto, já que ficou entendido nas entrelinhas que o clube não fez questão de negociar, sobretudo, por Robinho estar de férias.

O documento enviado para o Atlético ainda agradecia os dois anos de parceria entre Atlético e Robinho. O jogador chegou a Belo Horizonte em 2016 para contrato até o fim de 2017. Além disso, uma data em janeiro será marcada para “resolver pendências”.

Vale destacar que o Atlético ainda pode garantir a permanência de Robinho em seu grupo para 2018. Uma cláusula no contrato do atleta garante que o Galo tem a preferência na renovação se quiser, mas para isso terá de manter valores, algo que o clube quer evitar neste momento.

Além disso, o Atlético promete enviar nos próximos dias uma nova oferta para a procuradora do atleta, Marisa Alija.

Tags: robinho mercadobola nacional seriea atletyicomg