Atlético

ATLÉTICO

Atlético terá lateral Danilo na próxima temporada, confirma Ponte Preta

Jogador se destacou no time paulista no último Campeonato Brasileiro

postado em 21/12/2017 12:14 / atualizado em 21/12/2017 12:20

Bruno Cantini/Atlético
A Ponte Preta confirmou, no fim da manhã desta quinta-feira, o retorno do lateral-esquerdo Danilo ao Atlético. Conforme antecipou o Superesportes nessa quarta, a volta do jogador é um pedido do técnico Oswaldo de Oliveira.

O contrato de empréstimo do jogador tinha uma cláusula que permitia o retorno de Danilo ao Atlético caso fosse solicitado, o que ocorreu. A cessão do atleta à Ponte iria até o fim do Campeonato Paulista do próximo ano. Na Macaca, Danilo atuou pela lateral esquerda, sua posição de origem, jogou 24 vezes, marcou seis gols e deu duas assistências.

Para a lateral esquerda, o Alvinegro conta com Fábio Santos, Mansur, que defendeu o time sub-23 em 2017, e César, que será promovido do time sub-20.

Contratado em dezembro do ano passado junto ao América, Danilo começou em alta no Galo, marcando gols no Campeonato Mineiro e participando de 10 jogos como titular, dos 13 primeiros compromissos que o Atlético disputou no início da temporada. Seu último duelo figurando entre os 11 escolhidos foi diante do Vitória, substituindo Fábio Santos. No entanto, Danilo teve uma atuação ruim e viu o time alvinegro ser derrotado por 2 a 0.

O lateral entrou em campo em 18 oportunidades pelo Atlético, marcando três gols.

Veja o comunicado da Ponte Preta

Tags: atleticomg pontepretasp futnacional mercadobola danilo