Atlético

ATLÉTICO

Zagueiro Maidana comemora acerto com o Atlético e avisa: 'Não vou decepcionar'

Jogador de 21 anos foi destaque do Paraná Clube na Série B

postado em 07/01/2018 22:54 / atualizado em 07/01/2018 23:01

Anunciado neste domingo como sexto reforço do Atlético para a temporada, o zagueiro Iago Maidana, de 21 anos, pronunciou-se por meio do seu Instagram e agradeceu pela oportunidade de vestir a camisa alvinegra.

O defensor destacou que há tempos buscava uma chance de jogar no profissional de um clube de ponta do futebol brasileiro. Revelado no Criciúma, ele passou pelas categorias de base do São Paulo, detentor dos seus direitos, e depois foi emprestado a São Bernardo-SP e Paraná, em 2017, onde conquistou o acesso à Série A

”Agradeço muito ao Presidente Dr Sérgio, ao Alexandre Gallo e a todos da diretoria do @atletico por terem me dado a oportunidade de lutar em campo por um clube que merece sempre ser campeão!! (...) Não vou decepcionar, sei do meu potencial e vontade de vencer, na minha carreira só faltava essa oportunidade no elenco profissional de um clube com a estrutura e da envergadura do Atlético!! #Aquiégalo”, disse Maidana.

Inicialmente, Maidana assinou contrato de empréstimo com o Atlético até o fim do ano.

A partir de julho, quando faltarem seis meses para o término do vínculo do zagueiro com o São Paulo, Maidana ficará livre para acertar definitivamente com o Atlético. 

O jovem defensor foi um dos grandes destaques da campanha do acesso do Paraná na Série B de 2017. Maidana marcou cinco gols em 26 partidas disputadas pelo ex-clube. O poderio ofensivo, inclusive, é uma das principais características do defensor de 1,96m.

A contratação de Iago Maidana se enquadra no perfil estabelecido pela diretoria do Atlético, que planeja rejuvenescer o elenco. O defensor é velho conhecido do diretor de futebol Alexandre Gallo. Os dois trabalharam juntos nas categorias de base da Seleção Brasileira.

Maidana é o sexto reforço anunciado oficialmente pela nova diretoria. Antes dele, foram confirmados o lateral-direito Samuel Xavier, o volante Arouca e os atacantes Erik, Róger Guedes e Ricardo Oliveira. No Atlético, o defensor enfrentará a concorrência de sete colegas de posição: Leonardo Silva, Gabriel, Bremer, Felipe Santana, Matheus Mancini, Erazo e Nathan.

Tags: maidana mercadobola criciumasc saopaulosp paranaclubepr paranapr paraná galo seriea interiormg