Atlético

ATLÉTICO

Indicado por Oswaldo, Samuel Xavier espera retribuir confiança e fala da responsabilidade de substituir Marcos Rocha no Atlético

Novo reforço foi apresentado pelo clube nesta segunda-feira

postado em 08/01/2018 18:26 / atualizado em 09/01/2018 11:29

Reprodução/TV Galo
O lateral-direito Samuel Xavier terá uma missão complicada com a camisa do Atlético: substituir Marcos Rocha, jogador da posição com mais partidas na história do clube. Ele chega ao clube com aval do treinador e do diretor de futebol, Alexandre Gallo, que mostrou confiança no novo dono da lateral alvinegra.

“Foi um atleta que o Oswaldo recomendou demais para a gente. Estamos confiantes e contentes com seu trabalho. Contamos muito com ele em 2018”, disse o dirigente, que apresentou o jogador de 27 anos.

Pesou para Samuel Xavier vestir a camisa do Atlético um pedido feito por Oswaldo de Oliveira. Os dois trabalharam juntos no Sport em 2016. No ano passado, o treinador fez um convite informal ao lateral para jogar esta temporada pelo Alvinegro, como ele próprio confirma.

“Foi uma longa negociação para ser liberado no Sport. O Sport não queria me liberar. A gente teve um contato na Ilha do Retiro e o Oswaldo me disse que iria me trazer para cá. Falei da minha vontade, que queria vestir essa camisa. Fiquei feliz com o convite, vestir uma camisa de tanto peso, tanta história. Sei que vou mostrar meu futebol e dar muita alegria ao torcedor”.


Substituir Marcos Rocha é um desafio para Samuel. O lateral que defenderá o Palmeiras em 2018 soma mais de 300 partidas pelo Galo. O novo reforço alvinegro espera superar mais esse desafio em sua carreira.

“Uma responsabilidade muito grande. O Marcos Rocha fez história no clube, jogador de Seleção Brasileira. Encaro como mais um desafio na minha vida. Sei como é difícil. A torcida está acostumada com jogador de qualidade. Espero jogar meu futebol e dar alegria aos torcedores”.



Planos de permanência

O lateral chega ao Galo por empréstimo até o fim da temporada. Ele pertence ao Sport, mas planeja seguir no Alvinegro em 2019 e construir uma história no clube.

“Essa camisa é um peso no futebol brasileiro, uma equipe muito forte. Vim para construir minha história. Quero dar meu melhor aqui, para que no fim do ano eu possa permanecer no Atlético”, concluiu.

Tags: atleticomg seriea futnacional