Atlético

ATLÉTICO

Reunião entre Atlético e Hamburgo sobre Walace é adiada; representantes do clube alvinegro aguardam na Europa

Negociação segue 'em espera' enquanto diretor alemão não retorna de viagens

postado em 12/01/2018 12:30 / atualizado em 12/01/2018 12:41

Divulgação/Hamburgo
Aquele que pode ser um dos últimos capítulos da ‘novela’ Walace ficará para a próxima semana. A reunião entre representantes de Atlético, Hamburgo e do volante brasileiro foi adiada em função de viagens do diretor Jens Todt, que comanda os negócios do clube alemão.

O Atlético enviou representantes à Europa. O estafe do jogador também está em Hamburgo. Jens Todt, entretanto, seguirá da Espanha diretamente para Augsburg. Havia a expectativa de que a reunião fosse realizada esta semana.

A partir das 12h30 (de Brasília) deste sábado, a SGL Arena receberá o confronto entre Augsburg e Hamburgo, pela 18ª rodada do Campeonato Alemão. A competição volta a ser disputada após a pausa de fim de ano por conta das baixas temperaturas no país. Walace foi cortado desta partida pelo técnico Markus Gisdol.

“Walace, na minha opinião, não está fisicamente na sua melhor condição, como também não está mentalmente 100% com a cabeça aqui (no Hamburgo). É por isso que ele não vai ficar na equipe para o próximo jogo", disse o treinador nessa quinta-feira.

Nos primeiros dias do ano, Walace foi punido pelo Hamburgo por não ter se reapresentado para a intertemporada na data certa. O volante alegou 'questões pessoais' para permanecer no Brasil por mais tempo. Ele foi reintegrado ao grupo no último sábado, mas não atuará contra o Augsburg.

O Atlético é apenas um dos interessados no futebol do volante de 22 anos. No Brasil, o Flamengo é outro clube que está na disputa. A princípio, o Hamburgo se mostrou contrário à possibilidade de emprestar Walace.

Os alemães desembolsaram 10 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões na cotação da época) para tirar o jogador do Grêmio, em janeiro de 2017. Justamente por isso - e por confiar em uma possível recuperação do valor investido - é que o Hamburgo, inicialmente, só liberaria Walace em caso de venda. Nesse cenário, o Atlético teria que contar com o auxílio de parceiros para viabilizar a contratação.

Diante da indefinição, os representantes do clube alvinegro aguarda uma resposta do Hamburgo antes de avançar nas negociações com o jogador. Walace já demonstrou o desejo de retornar ao Brasil, tanto por questões pessoais, quanto profissionais.

O volante é companheiro do ex-atleticano Douglas Santos no Hamburgo. O Superesportes apurou que os dois conversam sobre a indefinição em relação ao prosseguimento da carreira de Walace, que tem contrato com o clube alemão até o final de 2021.

Situação no Hamburgo

Walace não é titular absoluto no time do técnico Markus Gisdol. Até o momento, foram 12 jogos e um gol na temporada 2017/2018. A campanha ruim do tradicional Hamburgo desanima o volante. O time ocupa atualmente a 17ª colocação no Campeonato Alemão, à frente apenas do lanterna Colônia.

Apesar de não ser titular, o volante é tido como uma das promessas do Hamburgo. O clube alemão tem a expectativa de lucrar com uma venda futura do jovem jogador. É justamente por isso que uma saída é dificultada.

Walace tem 1,88m e é considerado um volante ‘moderno’. Destacou-se no Grêmio por conta do vigor físico na marcação e, especialmente, pela capacidade de distribuir o jogo com qualidade.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo mercadobola flamengorj futinternacional