Atlético

ATLÉTICO

Diretor do Atlético diz que torcedor pode esperar chegada de um 'camisa 10' para a temporada

Alexandre Gallo afirma que clube busca reforços para a sequência do ano

postado em 18/01/2018 21:45 / atualizado em 18/01/2018 22:29

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético segue no mercado em busca de reforços. Uma das prioridades da diretoria é a contratação do tradicional camisa 10, posição carente no grupo alvinegro (o clube conta apenas com Cazares e Valdívia para a função). De acordo com o diretor de futebol Alexandre Gallo, o torcedor pode esperar a chegada de um reforço para a função no clube.

“O torcedor pode esperar (um camisa 10), com certeza. A gente não tem um grupo fechado. Estamos sempre querendo reforçar. Vamos sempre buscar nomes para que o clube faça um grande ano”, disse Alexandre Gallo, após o empate sem gols do Atlético com o Boa Esporte, em Varginha.

Gallo afirmou, recentemente, que o clube esteve perto de fechar a contratação do meia Nathan, que preferiu acertar com o Belenenses, de Portugal. “Chegamos a 99,9% de acordo com o Nathan, mas não aconteceu e ele preferiu ir para Portugal. Não entendemos a postura do pai do atleta pela preferência. É um jogador que eu conheço bastante, esteve na Holanda e foi bem, depois não teve muita chance na França e preferiu ir para o Belenenses. É uma questão particular, temos que respeitar”, disse ao Superesportes.

Outro nome que esteve no radar alvinegro foi Gustavo Scarpa. O Atlético estava forte na briga pela contratação do meia, que preferiu o Palmeiras, como relatou o diretor. “Estávamos fortes na briga pelo Scarpa, mas recebi um telefonema e é a mesma situação. O atleta preferiu ficar no eixo Rio-São Paulo. O representante disse que ele tinha a preferência por ficar em São Paulo e cedemos a essa possibilidade, que era muito real”, explicou.

A contratação de um meia é uma das prioridades do Atlético. O Banco BMG, inclusive, deve ajudar o clube na investida de um jogador para a posição. O Galo segue no mercado em busca de um nome ideal. Além de um camisa 10, o Alvinegro também tenta contratar um volante para a sequência do ano.

Tags: alexandre gallo camisa 10 atlético galo interiormg mercadobola reforço contratação