Atlético

ATLÉTICO

Escalado pelo centro, Valdívia avalia atuação individual e valoriza desempenho do Galo

Meia foi titular no empate sem gols com o Boa Esporte, na noite desta quinta

postado em 18/01/2018 21:53 / atualizado em 18/01/2018 22:30

Bruno Cantini/Atlético
Valdívia tem cinco meses para provar que merece continuar no Atlético no restante da temporada. Com contrato por empréstimo válido apenas até maio, o meia tenta aproveitar as oportunidades de jogar. Na noite desta quinta-feira, ele se movimentou, buscou o jogo, mas não conseguiu se destacar no empate sem gols com o Boa Esporte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

A partida marcou uma mudança de posicionamento para Valdívia. O meia terminou a temporada 2017 como titular pelo lado esquerdo do campo. Em Varginha, atuou centralizado num time composto por jogadores considerados reservas.

“Fazemos a linha de três ali no meio. Tenho que atacar e defender também. Vou melhorando. Sempre joguei de meia. As pernas pesaram um pouco no começo, mas estou treinando forte e me dedicando para as coisas darem certo”, avaliou.

Valdívia acertou 32 dos 36 passes tentados na noite desta quinta-feira. Por outro lado, teve desempenho ruim nos lançamentos (um tentado e um errado) e, principalmente, nos cruzamentos (seis equívocos em sete tentativas). A única finalização do meia não acertou o gol defendido pelo goleiro Fabrício, principal destaque da partida.

Assim como Valdívia, o time do Atlético como um todo não conseguiu render o esperado. Na avaliação do meia, o jogo foi frustrante em função do resultado, mas serviu para dar ritmo aos atletas. Afinal, foram apenas 14 dias de pré-temporada.

“Nem o torcedor gosta e nem nós, que estávamos jogando. Tentamos fazer o resultado. Teve algumas chances em que faltou um pouquinho de sorte. A equipe deles veio com a linha de cinco atrás, muito recuado. Tentamos. Infelizmente, o gol não saiu. Mas acho que a nossa equipe foi muito bem. Agora é erguer a cabeça e pensar no próximo jogo”, concluiu o meia.

Valdívia não será começará jogando na próxima partida. O técnico Oswaldo de Oliveira optou por alternar as escalações da equipe nas quatro primeiras rodadas do Mineiro. Neste domingo, os atletas considerados titulares enfrentam o Democrata-GV, no Independência. Os ‘reservas’ voltam a campo contra o Villa Nova, na próxima quinta-feira.

Camisa 10

Valdívia não deve continuar como o primeiro reserva para a armação central do Atlético. Nesta quinta-feira, o diretor de futebol Alexandre Gallo prometeu a chegada de um 'camisa 10' para disputar posição com o titular Juan Cazares. Nomes como Nathan (que acertou com o Belenenses-POR) e Gustavo Scarpa (Palmeiras) haviam sido procurados pelo clube.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea valdivia