Atlético

CAMPEONATO MINEIRO

Estreia de reforços, reencontro com torcida e time principal: Atlético enfrenta Democrata

Galo usa força máxima pela primeira vez no ano, neste domingo, no Horto

postado em 21/01/2018 06:30 / atualizado em 20/01/2018 21:01

Bruno Cantini/Atlético

Neste domingo, os principais jogadores do elenco do Atlético, enfim, entram em ação na temporada 2018. Depois de participação na Florida Cup com time alternativo e de atuar com reservas na abertura do Campeonato Mineiro, o Galo manda força máxima a campo contra o Democrata-GV, às 17h, no Independência. Na partida válida pela segunda rodada do Estadual, o Alvinegro terá quatro estreantes: o lateral-direito Samuel Xavier, o volante Arouca e os atacantes Róger Guedes e Ricardo Oliveira.

O Atlético empatou na rodada de abertura do Mineiro, com o Boa Esporte, em Varginha, por 0 a 0. Na ocasião, o técnico Oswaldo de Oliveira usou somente um atleta considerado titular: o goleiro Victor. Em apresentações anteriores no ano, o time foi batido por Rangers, da Escócia, e Atlético Nacional, da Colômbia, pela Florida Cup. O jogo deste domingo também marca o reencontro do Galo com a torcida – o último compromisso em casa ocorreu na rodada final do Brasileiro do ano passado, na vitória sobre o Grêmio, em 3 de dezembro.

Contra o time de Governador Valadares, o Atlético jogará com Victor; Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Arouca, Elias, Otero e Cazares; Róger Guedes e Ricardo Oliveira. Outros dois reforços para 2018 foram relacionados: o zagueiro Iago Maidana e o atacante Erik, titular no confronto com o Boa.

Autor de belos gols e um dos destaques do Atlético em 2017, Romulo Otero inicia a temporada como referência no meio-campo. O meia venezuelano destacou a chegada dos reforços e prometeu demonstrar o mesmo empenho aguerrido.

“Mantenho a mesma humildade que eu tinha no ano passado, quando terminei muito bem. Foi uma das minhas melhores fases na carreira. Ter esse mesmo comportamento dentro e fora de campo é muito importante para começar este ano bem. Treinar, treinar, foco no treino. Acho que isso é o que me levou a terminar o campeonato bem. Acho que estou preparado para assumir esta responsabilidade junto com os jogadores que chegaram, como Ricardo e Roger. Também tem jogadores experientes, como Leonardo Silva e Fábio Santos. Eles vão nos ajudar. São grandes jogadores e vão dar muitas alegrias para nós”, comentou.

PANTERA BUSCA REAÇÃO

O Democrata começou o Campeonato Mineiro com derrota para a Caldense, em casa, por 2 a 1. A Pantera, treinada por Gilmar Estevam, tenta superar os erros da estreia para buscar a recuperação no Horto. “A Caldense se propôs a jogar aproveitando os nossos erros. Tentamos reagir dentro do que era possível, mas, infelizmente, não conseguimos transformar isso em gols. Tivemos uma reação desordenada. Agora é o momento de dar sequência ao campeonato de cabeça erguida. Vamos tentar amenizar o que passamos para enfrentar o Atlético”, declarou o treinador.

ATLÉTICO X DEMOCRATA

Atlético: Victor; Samuel Xavier; Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Arouca, Elias, Otero e Cazares; Róger Guedes e Ricardo Oliveira. Técnico: Oswlado de Oliveira.

Democrata: Ramon, Alan Silva, Carlão, Jefão e Ribeiro; Marcelo Rosa, Wallisson, Kayo Dias e Fernando; Romário e Guilherme. Técnico: Gilmar Estevam.

Motivo: segunda rodada do Campeonato Mineiro
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: 21 de janeiro de 2018 (domingo), às 17h

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas (CBF)
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes (CBF) e Marcyano da Silva Vicente (CBF)

Tags: campeonato mineiro ricardo oliveira atlético mineiro2018 democrata-gv