Atlético

SIVASSPOR

Ex-Atlético, Robinho desembarca na Turquia com festa da torcida do Sivasspor

Atacante cita aval de Cicinho e Roberto Carlos para fechar com clube turco

postado em 23/01/2018 11:19 / atualizado em 23/01/2018 11:37

Reprodução/Sportx

O atacante Robinho desembarcou na Turquia nessa segunda-feira. Novo reforço do Sivasspor, o jogador de 33 anos foi recebido com muita festa da torcida e vários repórteres no aeroporto da cidade de Sivas. Entrevistado no desembarque, ele revelou consulta aos ex-companheiros de Seleção Brasileira e Real Madrid, Roberto Carlos e Cicinho, que tiveram passagens pelo futebol turco.

"Eles são meus amigos. Roberto Carlos me disse que é um clube grande. A torcida é muito boa. Estou muito feliz aqui. O projeto do clube é grande: jogar a Liga dos Campeões, vencer o campeonato. É uma liga difícil, mas vou trabalhar duro pelo clube e pela torcida”, declarou aos repórteres.

Na manhã dessa segunda-feira, o Sivasspor anunciou que tinha o acerto encaminhado com Robinho. A contratação deve ser concretizada nesta terça-feira. Robinho esteve vinculado ao Atlético de fevereiro de 2016 a dezembro de 2017. No período, ele anotou 36 gols em 109 partidas pelo Galo.

Ao fim do contrato de Robinho, o Atlético fez uma oferta para renovação, mas com redução salarial. A proposta foi rejeitada pelo veterano. O Santos também tentou o retorno do camisa 7 para a quarta passagem na Vila Belmiro.

O Sivasspor será o sétimo clube da carreira de Robinho. Revelado pelo Santos, ele passou por Real Madrid, Manchester City e Milan, na Europa, e atuou pelo Guanghzou Evergrande, da China, antes de chegar ao Atlético. Pela Seleção Brasileira foram 102 partidas, com 30 gols marcados e duas Copas do Mundo disputadas (2006 e 2010).

Divulgação/Sivasspor


Tags: santossp robinho futinternacional sivasspor