Atlético

ATLÉTICO

Atlético acerta últimos detalhes e libera Valdívia, que deve fechar com o São Paulo

Jogador estava emprestado ao Galo pelo Inter desde maio de 2017

postado em 02/02/2018 16:13 / atualizado em 02/02/2018 17:09

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press


Editada às 16h54

A passagem de Valdívia pelo Atlético chegou ao fim. O jogador, que tinha vínculo com o Galo até maio deste ano, está a caminho do São Paulo. O Tricolor Paulista aceitou pagar integralmente o salário do meia e espera o “poko-pika” neste sábado  para exames médicos. Se ele for aprovado, assinará contrato. A informação foi antecipada pelo canal ESPN. Em contato com o Superesportes, a assessoria de comunicação do Galo confirmou a liberação do atleta.

A diretoria alvinegra negociava a saída do jogador há alguns dias e só chegou a um acordo nesta sexta-feira, diante do interesse do São Paulo. O vínculo de Valdívia com o Atlético ia até o fim de maio. O meia-atacante pertence ao Internacional e, caso seja aprovado nos exames médicos, ficará no São Paulo por empréstimo.

Em contato com a reportagem, o empresário de Valdívia, Jair Peixoto, não quis comentar a negociação.

Valdívia disputou 33 partidas pelo Galo e anotou somente dois gols. Em 2018, o meia atuou duas vezes: no empate contra o Boa Esporte (0 a 0) e na derrota para o Villa Nova (1 a 0), ambas pelo Campeonato Mineiro.

Nesta semana, o jogador não havia ido a campo em nenhuma oportunidade na Cidade do Galo. De acordo com a assessoria do Atlético, o meia vinha fazendo atividades de reforço muscular na academia. Nesta sexta, ele deixou o CT antes da entrada da imprensa e seguiu para São Paulo.

Tags: mercadobola saopaulosp internacionalrs atleticomg futnacional seriea paulista2018 interiormg