Atlético

ATLÉTICO

Protagonista no clássico, Tomás Andrade comemora estreia pelo Atlético

Meia argentino construiu as jogadas de dois gols alvinegros contra o América

postado em 18/02/2018 19:50 / atualizado em 18/02/2018 22:49

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Desconfiança. Esse foi o adjetivo utilizado seguidamente por jornalistas e torcedores na época da contratação de Tomás Andrade, no dia 24 de janeiro. Quase um mês depois, o argentino finalmente estreou com a camisa do Atlético - justamente num clássico contra o América. E bastaram apenas dez minutos em campo para ‘espantar’, ainda que momentaneamente, as incertezas.

O meia canhoto entrou aos 38 minutos do segundo tempo, no lugar de Otero. Pouco tocou na bola. Nas vezes em que participou do jogo, entretanto, foi decisivo. Fez belo passe para Róger Guedes no lance do segundo gol da vitória por 3 a 0. O atacante recebeu pelo lado direito e finalizou cruzado. Norberto, contra, empurrou para as redes.

Pouco tempo depois, arrancou pela esquerda e cruzou no pé de Ricardo Oliveira. O centroavante não teve dificuldades para concluir com precisão e garantir a vitória alvinegra. Alívio para os torcedores e alegria para Tomás Andrade.

“Estávamos num momento difícil, teve saída de treinador e no jogo passado não ganhamos. Mas creio que jogamos bem hoje. Estou contente por estrear por esse grande clube, diante dessa grande torcida. Estou feliz com a estreia e com a vitória”, disse o argentino logo após a partida.

De acordo com números do Footstats, Tomás Andrade foi quase perfeito nos minutos em que atuou. A única estatística negativa é a perda de posse em um lance de ataque alvinegro. Foram sete passes, três assistências para finalizações e um lançamento - todos eles corretos. O bom desempenho rendeu elogios do treinador interino Thiago Larghi.

“É um número 10. Pode jogar por dentro, pode jogar pelo lado, como foi onde ele entrou. A gente sabe que é um jogador com muita qualidade. Vamos procurar utilizá-lo da melhor maneira possível. Cada partida é uma história, cada adversário representa uma dificuldade. Tentar explorar essa situação ou aquela é o que faz a gente tomar a decisão para cada momento do jogo. Cada situação pede uma tomada de decisão”, analisou.

Titular ou não, o certo é que Tomás Andrade minimizou as desconfianças e se credenciou como uma opção para o auxiliar Thiago Larghi. É ele que deve comandar o Atlético contra o Botafogo-PB, nesta quarta-feira, às 21h45. As equipes se enfrentam no Almeidão, pela segunda fase da Copa do Brasil. O time que vencer avança. Empate leva a decisão para os pênaltis.

Tags: tomas andrade atleticomg interiormg galo futnacional seriea