Atlético

ATLÉTICO

'Leandro Donizete quer voltar ao Atlético', garante empresário do jogador

Volante está encostado no Santos e foi oferecido ao Galo

postado em 21/02/2018 13:47 / atualizado em 21/02/2018 17:38

ALE VIANA / ESTADÃO CONTEÚDO

O volante Leandro Donizete está encostado no Santos. Ficou de fora até da lista de inscritos do clube no Campeonato Paulista. Com mais 22 meses de contrato pela frente, ele tenta negociar sua saída do Peixe para voltar a jogar. O experiente jogador, de 35 anos, foi oferecido ao Atlético.

“Existe o interesse dos dois (Atlético e Donizete)”, disse o empresário Edson Khodor, em contato com o Superesportes.

“Ele não quer ficar no Santos. Tem contrato até dezembro de 2019 e não vai ser aproveitado. A vontade dele é sair desde o ano passado”, completou o agente.

Donizete deixou o Atlético em 2017. Hoje, o salário dele é um dos maiores da folha do Santos.

“Ele adora Belo Horizonte, tem investimentos na cidade, voltar seria uma grande oportunidade para clube e jogador. Mas a negociação depende dos clubes. Santos e Atlético precisam se entender”, afirmou o empresário Khodor.

"Não posso dizer que tem 50%, 70% de chances. Temos que esperar os clubes se acertarem", adicionou.

Na temporada passada, Donizete fez apenas 22 jogos (4 pela Libertadores, 9 pelo Brasileiro, 2 pela Copa do Brasil e 7 pelo Campeonato Paulista). Em 2018, ele ainda não jogou. O técnico do Santos, Jair Ventura, já informou ao atleta que não pretende contar com o futebol dele.

Atualmente, o Atlético conta com seis volantes no elenco: Yago, Elias, Adilson, Roger Bernardo, Gustavo Blanco e Arouca.    

A reportagem tentou contato com o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, que não atendeu o telefone.

Nesta quarta-feira, a Gazeta Esportiva e a rádio Inconfidência noticiaram que o Atlético propôs trocas por empréstimo do meia Cazares e do lateral-direito Patric por Victor Ferraz, Copete e Leandro Donizete. O Santos teria recusado a negociação.

Tags: Leandro Donizete mercado santos mercadobola galo