Atlético

CAMPEONATO MINEIRO

Atlético enfrenta Tupi em Juiz de Fora para manter embalo com técnico Thiago Larghi

Vitória no jogo deste domingo garante vice-liderança do Estadual ao Galo

postado em 25/02/2018 06:30 / atualizado em 25/02/2018 18:36

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Em evolução sob o comando de Thiago Larghi, o Atlético desafia o Tupi neste domingo, às 17h, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.  Embalado depois de duas goleadas seguidas, o Galo busca a vitória fora de casa para assumir a vice-liderança do Estadual. O Alvinegro tem 11 pontos e ocupa a quinta colocação. Já o Galo Carijó aparece dois lugares abaixo na tabela, com nove.  

O Atlético vem de triunfo no clássico contra o América, por 3 a 0,  no Independência. Na quarta-feira passada, o time alvinegro mostrou força ofensiva novamente e garantiu classificação à terceira fase da Copa do Brasil com goleada sobre o Botafogo-PB, em João Pessoa. Os resultados marcaram os primeiros triunfos de Thiago Larghi à frente do Galo. Ainda considerado técnico interino, ele assumiu a equipe depois da demissão de Oswaldo de Oliveira e amargou derrota em casa na estreia, contra a Caldense.

Larghi relacionou todos os titulares para a partida em Juiz de Fora, apesar da expectativa de importantes desafios na sequência: o início do mata-mata contra o Figueirense, pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira; e clássico diante do Cruzeiro, no domingo, pelo Estadual. No entanto, o treinador pode poupar alguns jogadores, como o meio-campista Otero, que está pendurado com dois cartões amarelos e corre o risco de ficar fora do confronto com arquirrival. O comandante, porém, não adianta a formação.

“Ainda não temos a ideia definida. Nossos jogadores ainda estão se recuperando, e os exames da fisiologia e da preparação física ainda serão passados para gente. A princípio, permanece o mesmo e vamos definir após os resultados dos exames. Vamos entrar bem focados para conquistar essa vitória. A gente sabe que é bem importante pontuar no Mineiro para se classificar bem. Vamos levar com seriedade a partida, pois sabemos da importância”, afirmou.

TUPI TENTA TERCEIRA VITÓRIA SEGUIDA

O Tupi começou o Campeonato Mineiro de forma irregular, mas se recuperou e venceu as duas últimas partidas – contra Patrocinense e URT. A equipe do técnico Ricardo Leão terá o desfalque do zagueiro Wellington. Sidimar será o substituto. Artilheiro do time na competição, Vitinho está confirmado, assim como o ex-atleticano Tchô.

TUPI X ATLÉTICO

Tupi: Vilar; Afonso, Mateus, Wellington e Patrick Brey; Léo Costa e Léo Salino; Vitinho, Tchô e Renato Kayser; Reis. Técnico: Ricardo Leão

Atlético:  Victor; Patric (Samuel Xavier), Leonardo Silva (Maidana), Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Arouca), Elias (Gustavo Blanco), Otero (Cazares) e Erik; Róger Guedes e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

Local: Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data e horário: 25 de fevereiro de 2018, domingo, às 17h

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (CBF) e Pedro Araújo Dias Cotta (FMF)

Tags: campeonato mineiro mineiro2018 tupi atlético