Atlético

MERCADO DA BOLA

Atlético perde concorrência, e Sport acerta ida de volante Rithely para o Internacional

Sport confirmou neste domingo a ida do volante para o time de Porto Alegre

postado em 11/03/2018 11:39 / atualizado em 11/03/2018 16:34

Arquivo pessoal
O Internacional venceu a concorrência com o Atlético e contratou o volante Rithely por empréstimo até dezembro de 2019. A negociação foi oficializada pelo Sport neste domingo. 

Como compensação, o time pernambucano receberá do Inter o montante de R$ 1,2 milhão, além de poder reforçar o grupo com mais dois ou três atletas vinculados ao time gaúcho. Os mais cotados são o lateral-direito Cláudio Winck e o zagueiro Ernando.

Rithely vinha sendo alvo do interesse do Atlético e do Internacional desde dezembro do ano passado. Com o Sport inflexível nas conversas, a saída do volante chegou a ser abortada. Mas as tratativas com os dois clubes foram retomadas na semana passada.

Inicialmente, o Galo um passo à frente e ofereceu o lateral-esquerdo/meia Danilo e o armador Dodô. Os dois atletas chegaram a conversar com o Leão. Mas, de última hora, o Internacional voltou com tudo e tomou as rédeas da negociação.

Vinculado ao Sport até 2022, Rithely vivia uma situação desconfortável na Ilha do Retiro. Alegando dívidas, os agentes do jogador acionaram o Leão na Justiça e na Câmara Nacional de Relação de Desportos (CRND) da CBF. No primeiro caso, a ação cobra o pagamento da compra de 50% dos diretos econômicos do atleta, realizada em 2016. Na outra instância, os empresários pedem o pagamento das parcelas pendentes pela comissão da negociação. O Sport tentou uma revisão nos valores, sem sucesso.

Com apenas dois jogos pelo Sport em 2018, Rithely se recuperava fisicamente após justificar lesão no tornozelo. A previsão era que ele voltasse a atuar na semana passada, contra o Santa Cruz, na Ilha. Mas foi vetado devido à falta de condicionamento físico. Sem atuar, o atleta gerou um prejuízo financeiro ao Leão.

Tags: Sport Rithely Atlético internacionalrs interiormg futnacional mercadobola