Atlético

ATLÉTICO

Atlético solicita, e CBF libera atacante Alerrandro da Seleção Brasileira sub-20

Jovem atacante desfalcaria o Galo em partidas da equipe no fim de março

postado em 17/03/2018 13:44 / atualizado em 17/03/2018 13:50

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético solicitou, nessa sexta-feira, a liberação do atacante Alerrandro, de 18 anos, à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e teve o pedido aceito. Ele foi convocado para defender a Seleção Brasileira sub-20 em duas partidas amistosas, nos dias 22 e 25 de março.

Com a convocação, Alerrandro desfalcaria o elenco do Atlético no final do mês de março. O centroavante é um dos reservas do experiente Ricardo Oliveira. O atacante Carlos é outro atleta que é suplente do “Pastor Oliveira”. Para a partida deste domingo, diante da URT, às 16h, no Independência, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro, o jovem foi preterido por Carlos.

Alerrandro foi um dos destaques do Atlético na campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. Promovido para o elenco profissional logo depois da competição, o centroavante atuou em dois jogo do time de cima: entrou no final do duelo contra o Villa Nova (derrota por 1 a 0), pela terceira rodada do Mineiro, e foi titular na vitória alvinegra spor 1 a 0, sobre o Tombense, pela 11ª jornada do Estadual.

Seleção Brasileira sub-20

A Seleção Brasileira sub-20, comandada pelo técnico Carlos Amadeu, se apresenta neste sábado, em Manaus, para a disputa de dois amistosos com o México nos dias 22 e 25 de março, na Arena da Amazônia.

O período na capital amazonense servirá de observação e preparação para o Sul-Americano sub-20, realizado em 2019. O torneio garante vaga para a Copa do Mundo da categoria e os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Convocação final:

Goleiros: Gabriel Brazão (Cruzeiro) e Hugo Nogueira (Flamengo).

Zagueiros: Matheus Thuler (Flamengo), Patrick (Flamengo), Vitor Eduardo (Palmeiras) e Walce Costa (São Paulo).

Laterais: Emerson (Ponte Preta), Vitinho (Cruzeiro), Guedes (Grêmio) e Luan Cândido (Palmeiras).

Meio-campistas: Alan (Palmeiras), Helio Junio (São Paulo), Igor (São Paulo), Luan (São Paulo), Luan Pereira (Avaí), Mauro Junior (PSV Eindhoven), Victor Bobsin (Grêmio).

Atacantes: Richard (Internacional), Jhony Lucas (Paraná), Augusto (Real Madrid), Paulinho (Vasco), Vitor Gabriel (Flamengo) e Jonas Toró (São Paulo).

Tags: atleticomg seriea futnacional interiormg