Atlético

FUTEBOL AMERICANO

Galo atropela o Nova Serrana Forgeds na estreia do time de futebol americano

Equipe alvinegra venceu por impressionantes 82 a 7 neste sábado

postado em 17/03/2018 21:25

Reprodução/Atlético

O time de futebol americano do Atlético estreou com uma convincente vitória por impressionantes 82 a 7, neste sábado, no Sesc Venda Nova. O Galo FA dominou a partida desde o início e atropelou o Nova Serrana Forgeds, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro da modalidade.

O Piratas da Serra será o próximo adversário das duas equipes. O Galo FA jogará no próximo dia 7. O Nova Serrana Forgeds, por sua vez, atuará somente em 24 de abril.

A competição tem três ‘conferências’. O grupo ‘A’ conta com o Uberaba Zebus, o América Locomotiva e o Paraíso Miners. Galo FA, Piratas da Serra e Nova Serrana Forgeds integram a chave ‘B’. O ‘C’, por sua vez, tem quatro equipes: Betim Bulldogs, Cruzeiro Imperadores, Inconfidentes FA e Pouso Alegre Gladiadores.

O jogo


Foi a primeira partida da história do Galo FA. A equipe, formada em parceria com o BH Eagles - time tradicional no cenário do futebol americano de Minas Gerais -, foi lançada oficialmente na última terça-feira.

Apesar de algumas mudanças, a base do time campeão estadual e nacional na última temporada foi mantida para 2018. Com isso, o Galo FA não tomou conhecimento do Nova Serrana Forgeds e dominou o jogo desde o início.

Embalado pela torcida - que compareceu em bom número ao Sesc Venda Nova -, o time alvinegro não conseguiu avançar na primeira posse de bola. A dificuldade inicial, entretanto, deu lugar a jogadas ensaiadas e, naturalmente, a pontos consecutivos.

O quarterback Maycon Dacasa finalizou com sucesso uma corrida para converter os primeiros pontos da história do Galo FA. Pouco depois, o Nova Serrana conseguiu um touchdown e, com o extra point, empatou o jogo. O 7 a 7 se manteve até o final do primeiro quarto.

A partir daí, só o time alvinegro pontuou. O ‘passeio’ prosseguiu com touchdowns de Saulo (dois), Moreno (quatro), Thiago, Conrado, Ruda, Kikito e Arthur. Um dos extra points foi desperdiçado. Mas nada que fizesse falta ao Galo FA, que venceu por 82 a 7.

Veja, abaixo, como foi o jogo entre Galo FA e Nova Serrana Forgeds, em transmissão feita pelo Atlético:

Tags: nova serrana forgeds campeonato mineiro de futebol americano futebol americano galo fa galo interiormg atleticomg