Atlético

ATLÉTICO

Otero dá explicações estéticas e técnicas para justificar saída do time titular do Atlético após procedimento no nariz

Venezuelano não treinou nesse sábado e ficou no banco de reservas contra a URT

postado em 18/03/2018 18:28 / atualizado em 18/03/2018 21:17

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

A uma hora do início do jogo, uma surpresa: Rómulo Otero não seria titular do Atlético no duelo contra a URT, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. O motivo da saída do time causou ainda mais espanto do que a modificação na escalação. O jogador passou por um procedimento estético no nariz e, por isso, foi substituído por Erik. Após a vitória alvinegra por 1 a 0, no Independência, o venezuelano comentou a situação.


Foram duas as justificativas dadas por Otero para a saída do time titular neste domingo. A primeira, naturalmente, diz respeito ao procedimento estético. A segunda, por sua vez, é técnica. Para o venezuelano, o jogo contra a URT exigia mais a presença de Erik do que a dele.

“O médico não deixou eu treinar por causa disso, para tomar cuidado pelo nariz. Não treinei (no sábado, em função do procedimento), o Erik treinou muito bem, jogou muito bem. Parabéns para ele. Eu acho que foi isso. Não treinei por causa da estética. Levantei um pouquinho o nariz. E o professor (Thiago Larghi) colocou o Erik, também pela rapidez dele. Acho que o jogo era muito mais para ele, era um jogo para atacar os espaços. E era isso mesmo. Estou tranquilo e muito feliz pela classificação”, comentou o venezuelano, que entrou durante o segundo tempo justamente no lugar de Erik.


Sem o aval do departamento médico do Atlético, Otero passou pelo procedimento estético. Por precaução, não participou do treinamento de sábado - o último antes do duelo decisivo com a URT. O venezuelano será punido pela diretoria alvinegra, que não tornou público o valor da multa.

Em campo, Otero atuou por apenas 21 minutos. O venezuelano ainda não sabe se voltará ao time titular nesta quinta-feira, quando o Atlético enfrenta o América, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro.

“Parabéns para todos os jogadores que participaram, para todos os que ficaram no banco também. A gente está muito feliz pela classificação. Agora, é pensar na quarta (na verdade, na quinta), porque temos uma semifinal muito importante”, disse.

Tags: campeonato mineiro otero urt galo seriea futnacional interiormg atleticomg