Atlético

ATLÉTICO

Elias supera dor de garganta e vê classificação como prêmio pelo trabalho

Volante voltou ao time e se esforçou para ajudar na vitória sobre a URT

postado em 18/03/2018 19:27 / atualizado em 18/03/2018 21:17

Bruno Cantini/Atlético
De volta ao time titular, o volante Elias não teve vida fácil diante da URT, mas, enquanto teve fôlego, contribuiu para a vitória do Atlético por 1 a 0, neste domingo, no Independência, que garantiu a classificação às semifinais do Campeonato Mineiro. Com um problema de garganta, o experiente jogador teve que se desdobrar para superar o problema e disse que o resultado premiou o esforço e o bom trabalho feito pelo grupo.

 
Elias não ficou nem no banco de reservas no duelo contra o Figueirense, na quarta-feira passada, pela Copa do Brasil, justamente por causa de uma amigdalite. Recuperado, o volante retornou contra a URT, mesmo ainda convalescente. Ele admitiu que sentiu o desgaste e pediu a substituição no segundo tempo, quando deixou o campo para a entrada de Gustavo Blanco, outro jogador que vinha de problema físico – teve fascite plantar no pé esquerdo.

Elias considera que a vitória, mesmo com placar mínimo e alguns sustos durante a partida, premiou o empenho do grupo e da comissão técnica em uma boa preparação durante a semana. “A gente trabalha duro para fazer um grande jogo. é o nosso trabalho. A gente sabe da cobrança, aqui não é qualquer clube. A gente não se sente aliviado, mas feliz, pelo trabalho que foi bem feito”, frisou. 

No segundo tempo, quando o Atlético já vencia por 1 a 0 e caminhava para a classificação às semifinais, Elias optou por pedir a substituição ao técnico interino Thiago Larghi. Assim, foi trocado por Gustavo Blanco e acompanhou o fim da partida do banco de reservas. “A garganta começou a queimar. Para não prejudicar a equipe, eu pedi para sair. Ainda bem que tinha mais uma (substituição), porque se não eu teria que aguentar até o fim”, declarou.



 

Tags: interiormg elias volante atlético galo urt independência semifinais mineiro