Atlético

ATLÉTICO

Adilson se recupera na temporada, torna-se o 'camisa 5' do Atlético e espera manter ritmo

Volante começou 2018 como 'carta fora do baralho'; atualmente é titular

postado em 20/03/2018 06:30 / atualizado em 19/03/2018 18:21

Bruno Cantini/Atlético
A atual temporada de Adilson, do Atlético, é de recuperação. No início do ano, o jogador foi considerado “carta fora do baralho” do plantel alvinegro, chegando a ser relacionado para a Florida Cup - torneio disputado por um time formado principalmente por atletas do extinto time sub-23. Entretanto, ao longo de 2018, o volante conseguiu a titularidade no meio de campo atleticano. A partir desse momento, a confiança da torcida e do técnico Thiago Larghi aumentou.

Das 16 partidas oficiais do Atlético na atual temporada, Adilson participou de nove. O jogador ganhou espaço no time após a saída de Oswaldo de Oliveira do comando técnico, em 9 de fevereiro. Quando dirigido pelo ex-técnico alvinegro, Adilson chegou a revelar uma conversa de “peito aberto” com o comandante.

“Conversei com o Oswaldo, procurei ele antes de viajar (para a Flórida), para bater um papo com ele. Não fui cobrar. Ele não tem que dar explicações. Fui de peito aberto perguntar. Ele foi bastante sincero comigo. Muita gente terminou o ano bem, melhor do que eu. Foi mérito deles. Você acaba indo para trás na fila e tem que recuperar seu espaço. Ele deixou isso bem claro. Ele não poderia ignorar o que os outros meninos fizeram. Encarei com tranquilidade, entendi perfeitamente. Falei para ele que gostaria de permanecer e brigar pelo meu espaço. Minha esperança é, quando for solicitado, estar bem e ajudar no ano”, disse, em entrevista concedida na Cidade do Galo, em 23 de janeiro.

AFP/Gregg Newton
Com Thiago larghi, sucessor de Oswaldo, Adilson passou a ser figura constante na equipe titular do Atlético. O jogador ganhou a disputa com Arouca pela posição de “primeiro volante”, função de mais marcação, e conseguiu sequência no time titular. Dos dez jogos comandados por Larghi, Adilson participou de oito, todos como titular. Após a vitória desse domingo, por 1 a 0, contra a URT, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro, o volante comemorou seu bom momento com a camisa atleticana.

“Todo o trabalho do pessoal que tem cuidado de mim desde que eu voltei da Flórida... o pessoal tem feito um trabalho especial comigo para recuperar o tempo perdido e para acrescentar um pouco. O trabalho está sendo bem feito, estou bem comprometido na causa. Ainda tem muito trabalho a ser feito, o ano é muito longo. O nível vai aumentando, a exigência também. Então vamos manter nesse ritmo”, disse o camisa 21.

Adilson chegou ao Atlético em fevereiro de 2017, após deixar o Terek Grozny, da Rússia. Na temporada passada, o volante de 31 anos disputou 37 partidas e oscilou entre boas atuações e momentos conturbados, propiciados por lesão muscular. O contrato do jogador com o Galo vai até fevereiro de 2019. Ele volta a campo nesta quinta-feira, diante do América, às 20h, no Independência, pelo jogo de ida da semifinal do Mineiro.

Números de Adilson em 2018 (fonte: Footstats)

Partidas oficiais: 9 (8 como titular e 1 como reserva)
Vitórias: 4
Empates: 2
Derrotas: 3
Cartões amarelos: 4
Cartões vermelhos: nenhum
Desarmes certos: 22
Passes completos: 469
Assistências: 1

Tags: interiormg futnacional seriea atleticomg