Atlético

ATLÉTICO

Atlético contrata Matheus Galdezani

Ex-jogador do Coritiba é esperado em Belo Horizonte para realizar exames

postado em 11/04/2018 17:48 / atualizado em 11/04/2018 19:12

Divulgação/Coritiba
O Atlético acertou nesta quarta-feira a contratação de Matheus Galdezani. O meio-campista chega à Cidade do Galo emprestado pelo Coritiba até dezembro de 2018, com valor dos direitos econômicos fixados para compra ao fim do acordo inicial. O atleta, de 26 anos, é esperado em Belo Horizonte até o fim desta semana para realização de exames médicos e assinatura do contrato. 

Paulista de Limeira, Galdezani começou a carreira no interior de São Paulo, atuando pelo Desportivo Brasil e pelo Paulista de Jundiaí. Ele ainda passou por Juventude, Rio Claro e Sport, antes de acertar com o CRB. Em 2016, o meio-campista foi o grande destaque da equipe alagoana. Ele atuou em 55 oportunidades e marcou sete gols. Emprestado ao Coritiba no ano passado, Galdezani entrou em campo 37 vezes e fez um gol.

Embora estivesse emprestado pelo CRB ao Coritiba, Galdezani tinha seus direitos econômicos vinculados ao Mirassol até junho de 2017. O Coxa exerceu a preferência de compra na época e adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador. A equipe do Couto Pereira não revelou o valor da transação, mas de acordo com informações da imprensa local, o negócio foi fechado em R$ 3 milhões.

Galdezani é o primeiro reforço anunciado pelo Atlético para o Campeonato Brasileiro. Em março, o diretor de futebol do clube, Alexandre Gallo, revelou que buscava de três a quatro contratações para qualificar a equipe de Thiago Larghi na disputa da Série A. No início da temporada, o Alvinegro já havia apresentado outros sete jogadores: Ricardo Oliveira, Erik, Roger Guedes, Iago Maidana, Samuel Xavier, Tomás Andrade e Arouca.

Na Cidade do Galo, o ex-meio-campista do Coritiba encontrará forte concorrência. Se atuar um pouco mais recuado, como segundo volante, ele disputará vaga no time com Elias, Gustavo Blanco, Arouca e Yago. Se ocupar um espaço mais avançado no esquema de Larghi, Galdezani terá que vencer disputas, principalmente, com Tomás Andrade e Cazares.

Tags: interiormg mercadobola coritibapr atlético