Atlético

ATLÉTICO

Larghi avalia elenco do Atlético e analisa Emerson, Kevin e Matheus Galdezani

Jogadores reforçam equipe alvinegra, que participa de três competições

postado em 21/04/2018 17:00

Alexandre Guzanshe/EM

A diretoria do Atlético segue no mercado em busca de contratações. São oito contratados nesta temporada. Os dois confirmados por último foram o meio-campista Matheus Galdezani, ex-Coritiba, e o lateral-direito Emerson, que deixou a Ponte Preta. Questionado sobre as opções que ganhou, o técnico Thiago Larghi avaliou o elenco alvinegro e analisou as características dos reforços.

“Acho que o elenco está se fortalecendo. O Emerson é uma promessa, de Seleção de base. É um jogador que tem muita força e qualidade. Vai vir para somar e fazer o elenco mais forte. O Galdezani também. É um meio-campista que defende e ataca com qualidade e também tem poder de marcação. Acho que eles se encaixam bem no nosso perfil, no nosso modelo de jogo”, disse Larghi.

Emerson ainda não foi oficializado como reforço do Atlético. De acordo com o clube, ainda faltam detalhes judiciais para que a contratação seja anunciada formalmente. Enquanto isso, o promissor lateral-direito de 19 anos faz atividades nas dependências internas da Cidade do Galo.

Matheus Galdezani, por sua vez, foi apresentado como jogador do Atlético na tarde dessa sexta-feira. Ele afirmou que sempre atuou como segundo volante, mas se disse disponível a jogar em outras posições do meio-campo. Em seguida, Larghi analisou o posicionamento do ex-jogador do Coritiba.

“Ele é um meia. A terminologia, hoje, é variável. Mas é um meia. É um jogador que defende e ataca no meio-campo. É um ‘médio’, digamos assim. (Pode jogar) Na posição do Elias, do Cazares, do Luan, que vêm jogando ali no meio. É um jogador de meio-campo”, analisou Larghi.

Da base ao profissional

Outra contratação feita pelo Atlético em 2018 não recebeu tantos holofotes. Kevin Kesley, de 18 anos, deixou o Osasco Audax por empréstimo para defender o time sub-20 do Galo. Pouco tempo depois, o lateral-esquerdo subiu para o profissional. Atualmente, é o reserva imediato de Fábio Santos - apesar de ter perdido a disputa pela titularidade no jogo contra o Ferroviário-CE, na quarta-feira, para o volante Lucas Cândido.

“Em relação à lateral esquerda, o Kevin chegou para suprir esse espaço. Ele precisa de tempo. Vai trabalhar. Acho que vai amadurecer, sim, e vai ser um ótimo reserva para o Fábio Santos, à altura do Atlético”, completou Larghi.

Dos três jogadores citados pelo treinador, apenas Emerson não reúne condições judiciais para estrear pelo time alvinegro. O Atlético enfrenta o Vitória neste domingo, a partir das 16h. O jogo no Independência vale pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: thiago larghi mercadobola galo seriea futnacional interiormg atleticomg