Atlético

CAMPEONATO BRASILEIRO

Para espantar crise, Atlético recebe o Vitória no Independência pelo Brasileiro

Há quatro jogos sem vencer, Galo entra em campo pressionado neste domingo

postado em 22/04/2018 06:30 / atualizado em 21/04/2018 22:01

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético entra em campo pressionado neste domingo. São quatro jogos sem sentir o sabor de um resultado positivo. A pressão do torcedor aumentou. Para aliviar a situação, só mesmo a conquista da vitória no Independência. O Galo recebe o Vitória, em partida que começa às 16h, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

A última vez em que o Atlético venceu foi exatamente no Independência, no dia 4 de abril, pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil, contra o Ferroviário-CE, por 4 a 0. De lá para cá, foram quatro partidas, com três derrotas (2 a 0 para o Cruzeiro, que resultou na perda do título mineiro, 1 a 0 para o San Lorenzo, pela Copa Sul-Americana e 2 a 1 para o Vasco, na estreia do Campeonato Brasileiro) e um empate (2 a 2 com o Ferroviário, com time reserva).

Após a sequência de resultados ruins, o torcedor mostrou certa revolta. Dezenas de atleticanos estiveram no aeroporto, em Confins, no desembarque da equipe. Houve muita confusão, gás de pimenta da Polícia Militar e cobrança aos jogadores, que foram escoltados até o ônibus do clube. O grito mais ouvido foi: “Ou joga por amor ou joga por terror”.

O técnico Thiago Larghi espera que o time mantenha a série de vitórias no Independência (cinco consecutivas até o momento) e consiga reverter a situação em que se encontra na temporada.

“Em relação aos quatro jogos sem vitória, eu considero que é uma situação que faz parte do futebol. Há duas semanas, tínhamos cinco ou seis vitórias seguidas. Havia mais de um ano que o time não conseguia isso. É uma situação pontual. Estamos fazendo os treinos concentrados no Vitória, para fazer um grande jogo no domingo, reverter a situação e conseguir os três primeiros pontos no Brasileiro”, disse.

O time

O técnico do Atlético não deu pistas do time que vai colocar em campo. Adilson e Fábio Santos, recuperados, serão titulares. A dúvida fica em quem entra na vaga de Cazares, lesionado. Gustavo Blanco, Róger Guedes, Erik e Tomás Andrade brigam pela posição. 

Larghi, no entanto, afirmou que não pretende mudar o esquema (disse que quer um time mais ofensivo), mas deu mostras de que Blanco pode ser titular. Com isso, Elias pode perder espaço. Caso decida pela mudança de formação, com três volantes, aí Blanco é quem ganha a vaga de Cazares. Se optar por manter o esquema, Róger Guedes, que teve boa atuação contra o Ferroviário, pode ser o escolhido pelo comandante alvinegro.

Outra novidade pode pintar na equipe alvinegra. Desde o início da temporada, o primeiro reserva da dupla de zaga era Iago Maidana. No entanto, com a lesão de Leonardo Silva, Bremer assumiu a posição e teve boas atuações. Maidana estava afastado por causa do uso de um remédio proibido pela agência internacional anti-doping. De volta, ele pode ganhar uma nova chance com Thiago Larghi.

O volante Matheus Galdezani poderá fazer sua estreia pelo Atlético contra o Vitória. Apresentado nessa sexta-feira, ele foi relacionado por Larghi e ficará no banco de reservas.

Vitória

O Vitória chega ao Independência embalado pela classificação na Copa do Brasil. O time baiano venceu o Internacional, por 1 a 0, na última quinta-feira e levou a disputa da vaga nas oitavas de final nos pênaltis. O goleiro Caíque brilhou com duas defesas e ajudou a equipe a avançar.

Para o jogo deste domingo, uma novidade, pelo menos no banco de reservas. O volante Fillipe Soutto, que era titular até sofrer uma lesão muscular, está recuperado e foi relacionado para o jogo. Por outro lado, o volante Rodrigo Andrade, que vinha jogando como lateral-direito, foi vetado para o confronto.

ATLÉTICO X VITÓRIA

Atlético
Victor, Patric, Bremer (Maidana), Gabriel e Fábio Santos; Adilson; Róger Guedes (Gustavo Blanco), Elias (Gustavo Blanco), Luan e Otero; Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi

Vitória
Caíque; Jeferson, Kanu, Ramon e Juninho; William Farias, Uillian Corrêa, Yago e Rayner; Denílson e Neílton
Técnico: Vagner Mancini
 
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Data e hora: domingo, 22 de abril, às 16h
 
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha - RJ (CBF)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa - RJ (FIFA) e Joao Luiz Coelho de Albuquerque - RJ (CBF)

Tags: atlético galo interiormg seriea brasileiro vitória vitoriaba independência crise