Atlético

ATLÉTICO

Blanco cita ajuda de Larghi e fala de período em que foi reserva de Elias no Atlético: 'Ser banco de jogador bom é mais tranquilo'

Jovem de 23 anos ganhou briga com companheiro por vaga no time

postado em 26/04/2018 18:08 / atualizado em 26/04/2018 18:18

Bruno Cantini/Atlético

Assim que chegou a Belo Horizonte, Elias assumiu o posto de titular do Atlético. Afinal, o volante foi contratado com os pesos de ter defendido a Seleção Brasileira e, é claro, de ter custado 2,5 milhões de euros (R$ 10,5 milhões na cotação atual). Nos últimos jogos, entretanto, a história mudou. As boas atuações de Gustavo Blanco fez com que Thiago Larghi colocasse o ex-volante do Corinthians no banco de reservas.

Esse cenário colocou o jovem de 23 anos em evidência. Querido por torcedores e com a confiança do treinador, Gustavo Blanco valoriza o desempenho individual que o credenciou à titularidade. Sobretudo pelo fato de o concorrente ser justamente Elias, volante de renome no cenário do futebol brasileiro.

“Fico feliz. Desde o início, falei que ia trabalhar para tentar fazer uma sombra para o Elias. Muitas vezes, fiquei chateado por não estar jogando, mas você tem que respeitar. Principalmente por ser Elias. Quando você fica no banco para jogador ruim, é complicado. Mas quando você fica no banco para Elias, que é um craque na função, é mais tranquilo. Agora, poder estar jogando, acho que é um mérito maior meu. É continuar trabalhando”, disse Blanco, em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo.

O volante vive um momento de ascensão no Atlético. Contratado no meio da temporada 217, Blanco deixou o América em um período de bom desempenho individual. Quando começava a ganhar espaço no novo clube, sofreu ruptura parcial no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. Agora, tenta retomar o espaço. E com sucesso, em especial por conta de uma ‘ajudinha’ de Thiago Larghi.

“Ficar três meses sem jogar é complicado. Voltei ainda no final do ano passado. Estou em uma evolução boa, principalmente na parte tática. Como eu gosto muito de correr, algumas vezes você acaba correndo sem tanta necessidade. Tenho que agradecer ao Thiago, que vem me orientando em relação a isso. Acho que estou evoluindo, principalmente na parte tática”, disse.

Vai ficar?

Apesar do bom momento, o futuro de Gustavo Blanco é incerto. Emprestado pelo Bahia, o jogador está no Atlético por empréstimo até o final de 2018. Para que ele dê sequência ao trabalho, é preciso que o clube alvinegro adquira definitivamente os direitos econômicos.

“Meu desejo é esse. Sempre disse que era um sonho jogar aqui no Atlético. Estou muito feliz aqui. Isso é resultado do trabalho. Então tenho que ir bem para eles me comprarem”, completou.

Tags: gustavo blanco atleticomg interiormg futnacional seriea galo elias