Atlético

ATLÉTICO

Recuperação em SC, descanso e diálogo: a preparação do Atlético para o clássico

Time enfrentará Cruzeiro apenas três dias após eliminação na Copa do Brasil

postado em 17/05/2018 15:50

Bruno Cantini/Atlético

Não há tempo para treinos ou grandes mudanças táticas. Apenas três dias após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético terá pela frente nada mais, nada menos que o Cruzeiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Mas como se preparar para um clássico num período tão curto?

O Atlético aposta especialmente em dois pontos fundamentais: a recuperação muscular e, é claro, a análise do adversário. Com possibilidades bem limitadas de treinamentos, a comissão técnica elaborou uma preparação especial para o jogo deste sábado, às 16h, no Independência.

O empate sem gols e a derrota nos pênaltis para a Chapecoense eliminou o time alvinegro da Copa do Brasil ainda nas oitavas de final. Além do aspecto físico, os jogadores precisam também lidar com o fator emocional após a segunda queda em torneios mata-mata em um intervalo de uma semana. Apenas sete dias antes do duelo em Chapecó, o Atlético caiu ante o San Lorenzo-ARG, no Horto, na primeira fase da Copa Sul-Americana.

“Temos que virar a chave, isso aí já foi falado. A gente tem que virar a chave o mais rapidamente possível, pensar totalmente nesse jogo de sábado. A gente precisa vencer para começar (o Campeonato Brasileiro) na parte de cima da tabela e brigar pela liderança ou nessa ou na próxima rodada”, disse o técnico Thiago Larghi.

A programação


O dia seguinte à eliminação na Copa do Brasil foi de trabalhos para acelerar a recuperação muscular. Ainda em Chapecó, os jogadores fizeram atividades em uma academia. O desembarque em Belo Horizonte foi pouco antes das 15h desta quinta-feira. Do aeroporto, os atletas seguiram para a Cidade do Galo, onde seriam liberados para descanso.

“Agora, a preparação é mais na base do descanso, na base da do diálogo. É analisar, ver vídeo, estudar o adversário. Porque fisicamente não dá para você fazer muita coisa, até porque precisa recuperar. É o diálogo, a análise do que a gente fez e do que precisa evoluir”, disse o goleiro Victor.

O retorno aos trabalhos será nesta sexta-feira. O técnico Thiago Larghi, que concederá entrevista coletiva, será o responsável por comandar uma atividade fechada. Em seguida, os jogadores permanecem no CT para a concentração. Às 16h do dia seguinte, o Atlético recebe o Cruzeiro, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: galo seriea futnacional interiormg atleticomg