Atlético

ATLÉTICO

Larghi lamenta 'veto' a Ricardo Oliveira, elogia Atlético e cita ponto a melhorar

Equipe alvinegra perdeu para o Flamengo na noite deste sábado, no Horto

postado em 27/05/2018 00:16 / atualizado em 27/05/2018 01:34

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Foram 15 finalizações, 61% de posse de bola e mais que o dobro de passes certos que o Flamengo (533 contra 243). Mesmo assim, o Atlético não conseguiu marcar gols e deixou o Independência derrotado por 1 a 0. E o Thiago Larghi detectou o que, para ele, foi o principal problema do time: os erros de finalização.

“Claro que o resultado não foi o que a gente esperava, principalmente pelo que o time jogou. Com criação, possibilidade, duas bolas na trave, o goleiro deles fazendo defesa, com chance clara de gol. Mas precisamos fazer o gol. A gente sabe disso, a gente sabe que precisa melhorar nesse aspecto, não é de hoje, não é de agora. É trabalhar em função disso”, analisou o treinador, em entrevista coletiva após a partida, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O time alvinegro propôs o jogo desde o início, mas não conseguiu superar a defesa rival. Aos 34’ do segundo tempo, o Flamengo deu o golpe fatal: achou um contra-ataque com Vinícius Júnior, que ganhou a disputa com Emerson e cruzou para Éverton Ribeiro completar para as redes. Apesar do revés, Larghi elogiou a atuação do Atlético.

“Saímos de cabeça erguida, compreendendo qual foi o cenário do jogo. A gente sabe do jogo que desempenhamos durante os 90 minutos. Em um lance, pode ser decidido. Tivemos chances de fazer o gol. Não fizemos. Mas a gente sai de cabeça erguida, porque, na avaliação do jogo como um todo, a gente sabe que esteve muito mais próximo de vencer do que de perder. Temos que tirar uma lição. Mas o que fica é que saímos de cabeça erguida, porque tem muita água para rolar ainda no Campeonato Brasileiro”, disse.

A derrota tem peso duplo para o Atlético. Além de ter perdido os 100% de aproveitamento em casa no Campeonato Brasileiro, o time alvinegro deixa a liderança - assumida justamente pelo Flamengo. Atuais terceiros colocados, os comandados de Thiago Larghi ainda podem ser ultrapassados por Corinthians e América neste domingo.

Ausência sentida


Mas por que o Atlético perdeu tantas chances? Para Thiago Larghi, uma das explicações para a baixa eficiência do ataque neste sábado foi a ausência de Ricardo Oliveira. Artilheiro do time no ano, com 11 gols marcados, o centroavante de 38 anos foi vetado de última hora pelo departamento médico em função de dores de cabeça. Ele sofreu com uma virose durante a semana.

“Desde o início do jogo, a gente entrou a fim de fazer o gol, de dominar o jogo, de impor o nosso ritmo. Acho que isso a gente conseguiu, mesmo na ausência do Ricardo Oliveira. A gente lamenta ter perdido ele no vestiário, faltando 15 minutos para começar a partida. O Ricardo é um jogador que a gente considera muito consistente. Tem uma saúde muito boa, um desempenho consistente, a gente sabe o que esperar dele na hora que ele entra em campo. É um jogador em quem a gente confia bastante”, analisou.

Ricardo Oliveira agora trabalha para estar à disposição para o duelo contra o Sport, nesta quarta-feira, às 19h30. O jogo vale pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: ricardo oliveira atleticomg interiormg futnacional seriea galo flamengorj