Atlético

ATLÉTICO

Thiago Larghi faz mistério e não define substituto de Róger Guedes no Atlético

Atacante foi vendido nessa quinta-feira para o Shandong Luneng, da China

postado em 13/07/2018 17:31 / atualizado em 13/07/2018 22:31

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
O técnico Thiago Larghi, do Atlético, já pensa em um jogador para substituir Róger Guedes, vendido nessa quinta-feira ao Shandong Luneng, da China. O atacante atuava na faixa esquerda do ataque alvinegro. O treinador fez mistério sobre quem ocupará a vaga de Guedes.
“O Tomás é uma possibilidade, mas todos os homens de frente são possibilidades. Todos que chegaram têm qualidade e condição de entrar. Qualquer um que faz parte do elenco pode ser o substituto”, disse Larghi, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, na Cidade do Galo.

Além de Tomás Andrade, citado por Thiago Larghi, Erik, David Terans e Edinho podem fazer a função. Róger Guedes foi negociado pelo Palmeiras com os chineses por 9,5 milhões de euros (R$ 43 milhões na cotação atual). A quantia foi dividida entre Palmeiras (que detinha 25% dos direitos econômicos do atleta), Criciúma (ex-dono dos outros 75%) e Atlético.

Thiago Larghi alegou que confia nos jogadores do elenco atleticano, seja pelo flanco esquerdo ou direito do ataque. O treinador destacou o trabalho realizado na “intertemporada”, durante a parada da Copa do Mundo.

“Os jogadores que vinham treinando, independente do time, estão preparados para fazer a função. É claro que o Róger Guedes tinha as particularidades dele. Outros têm outras virtudes, que podem surtir efeitos positivos, no lado esquerdo ou direito, com adaptação do sistema. O que fica, é que os jogadores estão se apresentando bem na intertemporada. Existe um padrão de jogo e qualquer jogador do elenco pode se inserir neste processo”, disse Larghi.

Outro jogador que pode fazer a função é o novo reforço Leandrinho, de 19 anos. O atacante, ex-Napoli, ainda não foi apresentado, mas já foi oficializado pelo Atlético. Larghi também entende que o atleta pode ajudar no restante da temporada.
 
"A gente entende que o grupo é qualificado. Confiamos nos jogadores que temos. Temos um elenco forte. O Leandrinho é mais um jogador que chegou e vamos contar com ele. É o time que temos, a gente acredita nos jogadores para seguir nessa caminhada. Temos um elenco qualificado. Temos tudo para trabalhar bem e fazer jogos com qualidade e possibilidade de vencer", completou o treinador.

O próximo compromisso do Atlético, e o primeiro após a parada da Copa, será na quarta-feira, às 21h45. O Galo enfrenta o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro é o vice-líder, com 23 pontos, enquanto o Tricolor é o quinto, com 20.

Tags: atleticomg seriea futnacional interiormg mercadobola