Atlético

ATLÉTICO

Volante Adilson tem lesão na panturrilha e será desfalque no Atlético

Clube não divulgou prazo para a recuperação do meio-campista

postado em 13/07/2018 17:58 / atualizado em 13/07/2018 22:33

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O técnico Thiago Larghi tem mais uma baixa para a volta do Atlético no Campeonato Brasileiro. O volante Adilson teve constatada uma lesão na panturrilha esquerda e está fora dos próximos jogos do Galo. O Alvinegro não divulga prazo de recuperação dos jogadores.

Adilson vinha sentindo dores na panturrilha desde o jogo contra o Ceará, o último antes da pausa para a Copa do Mundo. Naquela partida, ele deixou o gramado ainda no primeiro tempo. De lá para cá, o volante fez tratamento na academia durante a intertemporada e voltou aos gramados nesta semana. No entanto, após o treino dessa quinta-feira, voltou a reclamar de dores e teve a lesão constatada.

Com a lesão de Adilson, a vaga no meio-campo fica aberta. O favorito a assumir a função é Zé Welison, que atuou como titular no jogo-treino da última terça-feira, contra o Coimbra, na Cidade do Galo, vencido pelo Alvinegro por 3 a 0. Outro concorrente é Matheus Galdezani, que marcou um dos gols da partida. Ele já havia sido titular em outro jogo-treino, contra a Seleção Brasileira Sub-20, na semana passada, também no CT.

As opções para a posição estão escassas no Atlético. Além deles, apenas Elias, que já é titular, e Lucas Cândido estão à disposição. Recentemente o clube emprestou Yago para o Al Qadisiyah, da Arábia Saudita, e liberou Arouca, que acertou com o Vitória.

Adilson é a quarta baixa importante do Atlético durante a intertemporada. O zagueiro Bremer e o atacante Róger Guedes deixaram o clube rumo à Torino, da Itália, e Shandong Luneng, da China, respectivamente. Além deles, Gustavo Blanco sofreu grave lesão no joelho e só deve voltar ao time no ano que vem. 

As mudanças no elenco do Atlético serão colocadas à prova pela primeira vez em uma partida oficial na próxima quarta-feira, dia 18 de julho, a partir das 21h45. O time alvinegro enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. É a chance de provar que o elenco segue forte apesar das perdas. 

Tags: atlético galo adilson interiormg lesão desfalque