Atlético

ATLÉTICO

Imprensa do Equador crava ida de Erazo, do Atlético, para o Barcelona de Guayaquil

Jogador tem contrato com o Galo até fim de 2019 e estava no Vasco

postado em 14/07/2018 14:59 / atualizado em 14/07/2018 14:58

Bruno Cantini / Atlético
O zagueiro equatoriano Frickson Erazo, que tem contrato com o Atlético, estaria a caminho do Barcelona de Guayaquil, por empréstimo. É o que afirma o site de notícias equatoriano Afición Central.

Erazo defendeu o Barcelona do Equador entre 2012 e 2013 e já declarou que esse é o seu time do coração. Em uma postagem em seu Instagram, ainda quando defendia o Atlético, o jogador disse que não pretendia deixar o futebol sem antes voltar a vestir a camisa amarela.


O Atlético confirmou à reportagem do Superesportes que há tratativas com o Barcelona. Porém, segundo a assessoria de imprensa, ainda não houve acordo. O clube não confirmou, também, se a transferência seria apenas por empréstimo ou em definitivo.

Intermediário no negócio, o empresário André Cury relatou à reportagem que está trabalhando na transferência de Erazo ao Barcelona do Equador, porém, não deu detalhes sobre as condições do negócio.

O zagueiro chegou ao Galo em janeiro de 2016 e tem contrato até dezembro de 2019. Em sua primeira temporada no Atlético, Erazo jogou 45 partidas, a maioria delas como titular. Ele atuou em bom nível no primeiro semestre, mas caiu de rendimento na reta final. As justificativas do defensor foram as dores no joelho que o tiraram de campo em 2017. No início de 2018, o equatoriano foi emprestado ao Vasco da Gama. 

Pelo Galo, Erazo fez 48 jogos, sendo 25 vitórias, 13 empates e 10 derrotas. O zagueiro não marcou nenhum gol com a camisa alvinegra.

Tags: Barcelona de Guayaquil atleticomg futnacional mercadobola erazo