Atlético

ATLÉTICO

Chance do Atlético, sonho de Seleção: Gerson aguarda decisão da Roma sobre futuro

Meia perdeu espaço e deve ser emprestado para ganhar mais minutos em campo

postado em 17/07/2018 11:56 / atualizado em 17/07/2018 13:23

DIVULGAÇÃO / ROMA

Com a chegada de reforços, como o meia Pastore e o ponta Justin Kluivert, a Roma deve emprestar alguns jogadores do setor ofensivo. O nome mais cotado para sair é o de Gerson, ex-Fluminense. A Roma estuda propostas pelo jovem atleta, de 21 anos. Uma delas é do Atlético, como adiantou o jornalista italiano Gianluca Di Marzzio.

O meia trabalha com a Roma normalmente nesta pré-temporada europeia. O Superesportes conversou, nesta terça-feira, com uma pessoa próxima ao ex-jogador do Fluminense.

Segundo essa fonte, o jogador está treinando com elenco e espera a decisão da Roma sobre o futuro. A negociação por Gerson ocorre diretamente entre o Atlético e o clube italiano. O jogador não tem se envolvido para se concentrar apenas no futebol.

Reserva da Roma na última temporada, Gerson quer ter mais tempo de jogo. A tendência, agora, é que ele perca ainda mais espaço no elenco com a chegada de reforços.

O meia, que surgiu como uma das maiores revelação do Fluminense, também pensa na Seleção Brasileira. Ele tem o sonho de fazer parte da renovação do selecionado nacional após a Copa do Mundo e, para isso, precisa jogar.

No último sábado, a Roma venceu a Latina Calcio, time da Quarta Divisão italiana por 9 a 0. Embora esteja bem fisicamente, Gerson não entrou.

O time titular da Roma jogou com Mirante; Karsdorp, Manolas, Marcano, Pellegrini; Lo Pellegrini, De Rossi, Pastore; Cengiz, Dzeko e Perotti.

No segundo tempo, a formação teve Fuzato; Santon, Juan Jesus, Bianda, Florenzi; Coric, Strootman, Cristante; Kluivert, Dzeko e El Shaarawy.

A saída de Gerson parece questão de tempo. Mas o destino pode ser o futebol italiano. Segundo o jornal Corriere dello Sport, o técnico Di Francesco vê com bons olhos a sequência dele na Itália. O Empoli estaria na briga pelo meia brasileiro.

Com passagens pelas Seleções Brasileiras de base, Gerson já trabalhou com o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, quando este ainda era funcionário da CBF. O dirigente disse que a informação da proposta do Galo é especulação da imprensa.

Gerson foi comprado pela Roma por 16 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões), a venda mais cara da história do Fluminense. A intenção do clube italiano é o empréstimo do jovem atleta para que ele volte mais rodado à Roma.

Tags: futuro roma decisão aguarda gerson