Atlético

ATLÉTICO

Larghi atribui queda de rendimento do Atlético a excesso de mudanças

Treinador diz que precisa de tempo para reorganizar a equipe alvinegra

postado em 19/07/2018 01:34 / atualizado em 19/07/2018 01:41

Bruno Cantini/Atlético
Assim como o torcedor do Atlético, o técnico Thiago Larghi não gostou da atuação do time na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, nesta quarta-feira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ofensivamente, o Galo pouco produziu. Defensivamente, conseguiu segurar o adversário apenas no primeiro tempo. Na etapa final, pecou no jogo aéreo e sofreu dois gols de cabeça. Para o comandante, a desorganização nesse primeiro compromisso após a Copa do Mundo deve ser atribuído ao excesso de mudanças na equipe, seja por transferências, negociações em andamento e lesões de alguns titulares.

Na defesa, Larghi perdeu Bremer, negociado com o Torino da Itália. No meio-campo, Adilson e Blanco se lesionaram. Cazares está em vias de se transferir para o Shabab Al-Ahli dos Emirados Árabes. Já o ataque ficou sem Roger Guedes, artilheiro do Brasileiro, negociado com o Shandong Luneng da China.

Em campo, o time claramente se ressentiu dessas perdas. Larghi teve que acionar logo de cara três recém-contratados: o volante Zé Welison, o meia-atacante Edinho e o atacante Chará. No decorrer da partida, ainda entraram o meia Terans e o atacante Denílson.

”O torcedor está preocupado, assim como nós. Estamos cientes do que aconteceu. O grupo trabalhou muito na intertemporada. Não podemos pegar como referência esse jogo, foi a estreia de vários jogadores, o primeiro jogo deles pelo clube. Isso faz parte do processo de evolução. Há quatro, cinco meses, a gente também teve que remontar a equipe e dar um entrosamento com uma sequência de jogos. A gente esperava que esse processo aconteça o mais rápido possível", disse Larghi.

Bruno Cantini/Atlético

Coletivamente, o Atlético pagou pelo excesso de mudanças forçadas. "Temos que reconhecer que fomos ineficientes defendendo e atacando. A equipe não foi o que a gente esperava. (Antes da Copa) A gente vinha fazendo bons jogos contra times da parte de cima da tabela. Devido ao desentrosamento, a gente vai precisar de tempo. Vamos trabalhar, otimizar o tempo, para que tudo aconteça mais rápido", acrescentou.

Larghi ainda justificou a opção por Edinho no lugar de Roger Guedes, e não Tomás Andrade. O argentino sempre foi alternativa para a posição. “O Edinho pelo contra-ataque, a velocidade dele. O Grêmio segurava os volantes por dentro e avançava os laterais ao mesmo tempo. Tinha espaço nas costas dos laterais. A ideia era explorar as costas dos laterais com a velocidade dele", concluiu Larghi.

O próximo compromisso do Atlético no Brasileiro é contra o Palmeiras. O duelo está marcado para domingo, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 14ª rodada.

Tags: atleticomg galo seriea mercadobola interiormg