Atlético

ATLÉTICO

Botafogo anuncia acordo próximo com Erik, emprestado pelo Palmeiras ao Atlético

Atacante de 24 anos não tem sido aproveitado pelo técnico Thiago Larghi

postado em 17/08/2018 15:15 / atualizado em 17/08/2018 15:31

Edesio Ferreira/EM/D.A Press

O atacante Erik está perto de deixar o Atlético rumo ao Botafogo. De acordo com o clube carioca, a oficialização do acordo com o jogador de 24 anos - emprestado pelo Palmeiras ao Galo em dezembro de 2017 - depende da aprovação nos exames médicos.

"O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que está em fase final de negociação com o atacante Erik, do Palmeiras, e atualmente no Atlético Mineiro. A chegada do jogador depende de exames médicos para a assinatura do contrato", publicou o clube carioca no próprio site oficial.

Por meio da assessoria de comunicação, o Atlético informou apenas que 'os clubes estão conversando'. Há apenas três dias, o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, garantiu que não tinha a intenção de liberar Erik.

"Do Erik, nós permanecemos com a intenção de permanecer com o Erik aqui", disse, em entrevista coletiva.

Passagem pelo Galo

Mais aproveitado no início da temporada, especialmente sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, Erik perdeu espaço nos últimos meses, já na gestão Thiago Larghi.

Anunciado como reforço do Atlético em 18 de dezembro de 2017, o atacante disputou 25 partidas com a camisa do Atlético - 14 delas como titular -, marcou dois gols e distribuiu três assistências. No final de 2015, o Palmeiras pagou 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões na cotação da época) ao Goiás para contratar o jogador, que havia se destacado no Campeonato Brasileiro daquele ano.
 
Após não se firmar no clube paulista, Erik foi emprestado ao Atlético até o final de 2018. Sem sucesso no Galo, assinará com o Botafogo um novo vínculo provisório. O contrato com o Palmeiras vai até dezembro de 2020.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo mercadobola botafogorj palmeirassp erik