Atlético

ATLÉTICO

Com 13 jogos até o final do Brasileiro, Atlético viverá uma final a cada rodada

Galo precisa começar a vencer seus concorrentes diretos ao título

postado em 19/09/2018 12:54 / atualizado em 19/09/2018 13:00

Edésio Ferreira/EM/D.A Press
Até dezembro, o Atlético terá 13 “finais” na tentativa de obter a classificação de forma direta à Copa Libertadores, principal objetivo do clube em 2018. Mas os jogadores e o técnico Thiago Larghi sabem que os quatro confrontos diretos daqui para a frente podem ser preponderantes para a evolução na classificação. O primeiro deles será diante do Flamengo, domingo, às 16h, no Maracanã, pela 26ª rodada, numa partida em que equipe tenta apagar a má exibição no morno empate sem gols no clássico diante do Cruzeiro, no Mineirão.

Depois do Fla, o Galo terá dois confrontos em casa e outro fora com os primeiros colocados: recebe o Grêmio, em 4 de novembro, e o Palmeiras, uma semana depois, e visita o Internacional, no dia 21. Dos times que estão na zona da Libertadores, o alvinegro conseguiu apenas uma vitória, diante do São Paulo, há 14 dias.

“Em cada rodada, as dificuldades aumentam. O ponto-chave é manter a regularidade, encarar cada jogo como uma decisão. O Flamengo é um rival direto, um clássico. É aquele chavão do jogo de seis pontos. São 13 jogos em que temos de fazer o máximo de pontos possíveis, mas vencer um concorrente torna-se importante”, ressalta o goleiro Victor, que viu o Galo perder para o Flamengo no turno, no Independência, com um gol de Éverton Ribeiro na reta final do jogo.

Diante do Cruzeiro, o camisa 1 foi responsável direto pelo 0 a 0, no Mineirão, ao defender um chute do zagueiro Murilo no segundo tempo, numa partida que o alvinegro desperdiçou duas chances no início, com Luan e Cazares. A partir de hoje, Thiago Larghi e o grupo assistirão a vídeos dos últimos jogos para refletirem sobre as falhas cometidas pela equipe.

Ciente de que o Galo necessitará de regularidade até o fim, Victor acredita que agora é hora de o time se fortalecer mentalmente para potenciar o rendimento nas partidas que restam: “Cada um sabe como funciona a rotina de um grande clube como o Atlético, por mais que contemos com jogadores jovens. Ninguém está isento de sofrer grande pressão. A cobrança por resultados é diária, mas a pressão tem de ser transformada em motivação ou desejo de vitória. Se somos cobrados, é porque temos condição de trazer grande conquista. É viver jogo a jogo. Não adianta pensar nas rodadas finais se não fizermos nossa parte agora”.

REPETIR O TIME Em relação à equipe que pega o Flamengo, Thiago Larghi terá todos os titulares à disposição e poderá, pela primeira vez, repetir a formação desde o fim da Copa do Mundo. Na atividade de ontem, o atacante Ricardo Oliveira foi o único titular a trabalhar no campo, numa atividade tática orientada por Larghi. Os demais titulares fizeram atividades na academia.

GALO x CONCORRENTES

Data     Placar/Adversário    
5/5      2 x 2 São Paulo
26/5    0 x 1 Flamengo
18/7    0 x 2 Grêmio
22/7    2 x 3 Palmeiras
6/8      0 x 1 Internacional
5/9      1 x 0 São Paulo

Tags: atleticomg seriea nacional