Atlético

ATLÉTICO

'Novela Adilson': entenda o que falta para o Atlético finalmente renovar com o volante

Clube quer oferecer dois anos de contrato; volante quer ficar até o fim de 2021

postado em 19/09/2018 16:09 / atualizado em 19/09/2018 16:28

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O Atlético segue tentando renovar o contrato do volante Adilson, que se encerra no fim de fevereiro do próximo ano. O jogador, que já pode assinar um pré-contrato com outra equipe, tem intenção de seguir no Alvinegro. No entanto, os diretores atleticanos e o representante do jogador, Cristiano Manica, ainda não chegaram a um acordo na negociação.

As bases salariais estão acertadas entre as partes. O que ainda não foi acordado é o tempo de contrato. O Superesportes apurou que o Atlético tenta a renovação até o fim de 2020, enquanto o representante do volante quer um ano a mais de vínculo. 

Uma reunião acontecerá na próxima semana, entre segunda e terça-feira, e pode ser definitiva para a permanência do jogador. O clube alvinegro, no entanto, não quer dar prazo para o fechamento da negociação. Recentemente, o diretor Alexandre Gallo falou duas vezes da expectativa para a assinatura do contrato, mas em ambas o acordo não aconteceu. 

Adilson é um dos 'xodós' da torcida alvinegra no atual elenco e conta com grande prestígio com o técnico Thiago Larghi. Pelo clube, são 69 partidas e um gol marcado. Depois da vitória sobre o São Paulo, no dia 5 de setembro, o jogador deixou claro o desejo de permanência.

“Deixei bem claro, desde o início das conversas, que meu foco total era aqui, que eu tinha que desempenhar um papel bom dentro de campo, que é importante para minha carreira. O clube tem um planejamento, eu tenho o meu de carreira. Mas já falei, espero que eles se aproximem ao máximo, para que a gente possa ter uma conclusão disso. Tenho que focar dentro de campo, deixar para meu empresário resolver isso e espero que eles se entendam e resolvam de uma vez”, disse.

Tags: atlético galo interiormg mercadobola adilson renovação