Atlético

ATLÉTICO

Larghi atribui altos e baixos do Atlético a reformulação, mas vê 'missão G6' sendo cumprida no Brasileiro

Técnico destacou que sua equipe sofreu uma mudança de perfil na temporada

postado em 24/09/2018 06:15 / atualizado em 23/09/2018 22:22

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético ainda busca uma regularidade para engrenar no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o Galo levou a pior para o Flamengo, por 2 a 1, no Maracanã, pela 26ª rodada. Após a partida, Thiago Larghi tentou explicar os ‘altos e baixos’ do Alvinegro pós-Copa do Mundo, e destacou a mudança de perfil do time, com a reformulação feita pela diretoria.

Para Larghi, o fato da média de idade da equipe ter caído, pesou no desempenho do time no Campeonato Brasileiro. O técnico ressaltou, ainda, a perda do atacante Róger Guedes para o futebol chinês, quando o jogador vinha se destacando pelo Atlético.

“Acho que, desde o início do ano, a gente passou por uma mudança. A mudança no perfil do grupo, inclusive, tornou-se um grupo mais jovem. Mais da metade do nosso elenco é de jogadores abaixo de 23 anos. Isso tem um peso no campeonato, que é altíssimo nível. A gente jogou com o Flamengo aqui, né, com elenco bastante cheio de opções, com elenco bastante peça, alternativa, melhor dizendo, e a gente passou por um ano que, desde o início, a gente passa por essa oscilação. São jogadores jovens, é entrosamento pós Copa. A gente tinha Roger Guedes, nosso melhor jogador até aquele momento, e perdemos aquele jogador. Então, é momento. Logicamente, a gente espera uma sequência boa. A gente vem trabalhando para isso. E acreditamos. São 12 jogos, acho que nosso time hoje sofreu ainda dois gols, há um tempo atrás a gente estava aumentando essa média de gols sofridos, diminuímos bem. E, para essa partida, o número de oportunidades criadas pelo Flamengo não foi grande. Eles converteram, foram efetivos, devido aos jogadores que têm, são jogadores de qualidade. Mas não foram muitas. A gente tem que ir passo a passo, ver as coisas boas que estão funcionando, corrigir os erros e ter uma sequência”, analisou Larghi, em entrevista coletiva após a partida no Rio.

Apesar da irregularidade do Atlético no Brasileiro, Thiago Larghi garante que o objetivo do time está sendo cumprido. Diferentemente do que disse o presidente Sérgio Sette Câmara antes da Copa do Mundo, de que a meta do Galo era terminar a Série A entre os três primeiros, o treinador afirmou que quer encerrar a competição no G6, se classificando para a Copa Libertadores de forma direta.

“O nosso objetivo, desde o início do ano, devido a toda reformulação que houve, foi estar no G-6, a gente segue atingindo esse objetivo, quer classificar para a Libertadores, preferencialmente de forma direta, estamos lutando por isso, acho que a gente continua na briga, e aproveitar da melhor maneira possível a semana para fazer bom jogo e conseguir vitória para reverter essa derrota de hoje”, declarou.

O Atlético agora está a nove pontos de distância do líder São Paulo. O Alvinegro estacionou na sexta posição, com 42 pontos. O Tricolor tem 51. O Grêmio, quinto colocado, tem 47. Flamengo, em quarto lugar, tem 48. Com isso, a distância do Galo para o grupo dos quatro primeiros aumentou de cinco para seis pontos. Thiago Larghi quer encarar as 12 rodadas finais do Brasileiro como decisões, para alcançar voos maiores na competição.

“E acho que a gente tem que pensar que são 12 partidas pro final, tivemos chances reais de empatar esse jogo aqui, até mesmo de ganhar, então tem que ter consciência do que vem fazendo e trabalhar com grupo forte. Pensar estratégia para a próxima partida e a gente vai ver quem vão ser os melhores que a gente vai conseguir. Esperamos conseguir vencer”, projetou Larghi, convocando a torcida para comparecer ao Independência no duelo contra o Sport, no domingo, às 16h.

“A gente tem que focar. O próximo adversário é o Sport. Um jogo em casa, e a gente precisa fazer prevalecer o valor do nosso time, o peso da nossa torcida, o apoio de todos, encher o Independência para a gente vencer essa partida e voltar”, concluiu.


Tags: Thiago Larghi atleticomg futnacional seriea flamengorj