Atlético

ATLÉTICO

Onde está Nathan? Depois de sequência, meia completa um mês sem jogar pelo Atlético

Emprestado pelo Chelsea, meio-campista perdeu espaço na equipe de Larghi

postado em 26/09/2018 06:30 / atualizado em 25/09/2018 18:32

Bruno Cantini/Atlético


Contratado pelo Atlético por empréstimo junto ao Chelsea, da Inglaterra, no fim de julho, o meia Nathan, de 22 anos, logo assumiu a titularidade na equipe comandada por Thiago Larghi. No entanto, depois de quatro partidas, perdeu a posição. Há exatamente um mês, o jogador entrava em campo pela última vez para defender o Alvinegro. Depois disso, apenas aparições no banco de reservas.

Nathan soma cinco jogos pelo Atlético, sendo quatro como titular. Depois de estrear no segundo tempo da derrota para o Internacional, o meia assumiu vaga na equipe e jogou contra Santos, Botafogo, Vasco e Vitória.

A melhor atuação do meio-campista foi no jogo contra o Vasco. No empate sem gols, no Independência, Nathan tentou, de diversas formas, marcar para o Galo. Foram quatro finalizações, todas para fora, mas com perigo ao gol de Martín Silva.

Apesar do rendimento de Nathan não ser o esperado, ele foi mantido por algumas partidas na equipe. O técnico Thiago Larghi, inclusive, defendia a permanência do jogador na equipe, alegando que ele precisava de ritmo de jogo para mostrar o seu melhor futebol.

“A gente vinha dando oportunidades para o Nathan começar os jogos porque sabemos que é sempre difícil o jogador chegar vindo de fora e se adaptar. Ele mostra que tem qualidade, é jogador sério, trabalhador, mas é jovem”, disse, logo depois da derrota para o Vitória, a última partida de Nathan.

Desde então, Nathan perdeu espaço no Atlético. Nas cinco partidas seguintes, o meia não entrou em campo. O jogador ficou no banco de reservas em todos os jogos, mas o técnico Thiago Larghi preferiu optar pela utilização de outros jogadores: Cazares, Terans, Edinho, Tomás Andrade e Leandrinho.

Para a partida contra o Flamengo, no último domingo, Larghi citou Nathan como uma das possibilidades para jogar como meia pelo lado direito da equipe alvinegra. A posição acabou ocupada por Tomás Andrade, que foi substituído por Cazares ainda no primeiro tempo. O Atlético foi derrotado por 2 a 1.

Nathan está emprestado ao Atlético até o fim do primeiro semestre de 2019. Ele chegou ao clube com a expectativa de assumir a titularidade no meio-campo e ser o responsável pela armação da equipe, mas ainda não conseguiu se firmar.

Tags: meia nathan seriea interiormg galo atlético