Atlético

ATLÉTICO

Onde está Rea? Cobrador de faltas, zagueiro supera concorrente, mas ainda espera estreia no Atlético

Defensor foi anunciado como reforço do clube há pouco mais de dois meses

postado em 16/10/2018 15:53

Bruno Cantini/Atlético

Em 13 de agosto, o Atlético confirmava a contratação de uma aposta da diretoria. Martín Rea, de apenas 20 anos, deixou Montevidéo - onde se formou jogador de futebol na base do Danubio - rumo à Cidade do Galo com o desafio de convencer o clube alvinegro a comprá-lo após um ano de empréstimo. Pouco mais de dois meses depois, o zagueiro uruguaio conquistou espaço no elenco, mas ainda não estreou.

Nas redes sociais e nas arquibancadas, a pergunta “onde está Rea?” é frequente, apesar do desempenho regular da dupla de zaga titular, formada por Leonardo Silva e Iago Maidana. Quando nenhum dos dois joga, Gabriel é o escolhido pelo técnico Thiago Larghi. Ao menos nas últimas partidas, o uruguaio se tornou a quarta opção.

Ou seja: Rea já deixou para trás Juninho, emprestado pelo Palmeiras e bastante criticado após atuações ruins com a camisa do Atlético. O uruguaio, por exemplo, foi para o banco no empate por 0 a 0 com o América, no Independência, no último domingo. O brasileiro, por outro lado, não esteve entre os atletas relacionados para o clássico, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Até o momento, o máximo que se pôde ver do futebol de Rea no Brasil foi nos treinamentos. O uruguaio é viril, não foge de divididas e costuma se desgarrar da primeira linha e perseguir o marcador mais próximo se necessário. Além disso, tem uma característica curiosa para zagueiros: é cobrador de faltas.

Rea treina esse fundamento ao lado de outros jogadores, como Cazares, Ricardo Oliveira e Tomás Andrade. Se terá chance de testar cobranças de falta em jogos oficiais com a camisa do Atlético, só o tempo dirá...

Tags: martin rea galo seriea futnacional interiormg atleticomg