Atlético

ATLÉTICO

Goleador no futebol uruguaio, Terans busca sequência e adaptação no Atlético para melhorar desempenho ofensivo

Meia-atacante tenta repetir boas atuações da época de Danubio

postado em 08/11/2018 17:33 / atualizado em 08/11/2018 20:46

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

David Terans ainda não conseguiu ter uma sequência no Atlético. Em 13 jogos pelo clube, o meia-atacante foi titular apenas duas vezes e não marcou gol. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, na Cidade do Galo, o uruguaio admitiu a necessidade de adaptação para repetir os bons números que alcançou pelo Danubio.  

“Sabia que chegaria a uma equipe muito grande. É muito difícil. Não havia tido muitas chances, mas Levir me colocou no último jogo e me sinto melhor. A equipe passa por um momento difícil. Temos de ir todos juntos. Não importa se eu especificamente preciso de adaptação. Creio que os jogadores do Atlético têm qualidade para jogar, mas precisamos trabalhar mais” afirmou.

Antes de se transferir para o Atlético, Terans vivia fase goleadora no Campeonato Uruguaio. Em 20 jogos pelo Danubio, marcou 14 gols. A uma rodada do fim da liga uruguaia, o atleticano ainda é vice-artilheiro da competição – está atrás do atacante Gonzalo Bergessio, do Nacional, que tem 17 tentos em 34 partidas.

Terans acredita que, além da sequência de jogos, uma mudança de posição pode ser fundamental para se adaptar ao Galo. “Jogar no Atlético é muito difícil. Estou tendo uma sequência de jogos e me sinto melhor. Me sinto mais cômodo no centro do que pelas beiradas. Mas isso depende do treinador. Se ele quiser que eu jogue por fora, vou fazer. Vou fazer o melhor pela equipe e trabalhar”, assegurou.

Até o momento, o uruguaio se destaca mais pela função defensiva. De acordo com números do Footstats, Terans tem nove desarmes totais, sendo oito certos. Porém, no ataque, além de não ter marcado gols, distribuiu apenas uma assistência.

Contra o Palmeiras, Terans pode ter a chance de atuar em dois jogos seguidos pela primeira vez no Atlético. A partida será disputada neste domingo, às 17h, no Independência, em Belo Horizonte,  pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo está na sexta colocação da Série A, com 46 pontos, 20 a menos que o Alviverde, líder da competição.

Tags: atlético terans seriea interiormg