Atlético

ATLÉTICO

Com desfalques, Atlético visita rebaixado Paraná para quebrar jejum e se manter no G6 do Brasileiro

Equipes se enfrentam a partir das 21h (de Brasília) desta quarta-feira, no Durival Britto

postado em 14/11/2018 06:30

Bruno Cantini/Atlético

No empate por 1 a 1 contra o líder Palmeiras, o desempenho melhorou. Agora, é hora de o Atlético voltar a vencer no Campeonato Brasileiro após seis rodadas de ‘jejum’. Foi com esse discurso que jogadores, comissão técnica e diretoria se motivaram durante a preparação para a partida contra o já rebaixado Paraná, nesta quarta-feira. O duelo, válido pela 34ª rodada, está marcado para 21h (de Brasília), no Durival Britto, em Curitiba.

Apesar de o Atlético ter deixado a vitória escapar após sair em vantagem no placar no último domingo, o entendimento na Cidade do Galo é que a equipe mostrou que pode se recuperar na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Para isso, é preciso quebrar a série de resultados negativos. São seis partidas consecutivas sem vencer (quatro derrotas e dois empates). A última vitória foi em 30 de setembro, quando o time aplicou 5 a 2 sobre o Sport, no Independência, pela 27ª rodada.

A sequência ruim fez com que o Atlético desse esperança a concorrentes por uma vaga no G6, grupo dos seis que vão à Libertadores. Na sexta posição, o time mineiro soma 47 pontos - apenas um a mais que o sétimo Atlético-PR e o oitavo Santos. Nesse cenário, nada melhor que enfrentar o lanterna do campeonato para tentar espantar os maus resultados, certo? Nem tanto. Ao menos é isso o que garante o volante Matheus Galdezani.

“Não digo que eles não estão brigando por nada. Tem jogadores lá que estão brigando por algo pessoal, até para conseguir um outro time, ir para outro lugar. Nosso time tem que esquecer a situação deles e se preocupar com a gente, porque precisamos muito voltar a ganhar. É importante colocar o Atlético na Libertadores”, pregou.

Provável substituto do suspenso Adilson, Galdezani não será a única novidade na escalação do técnico Levir Culpi para a partida desta quarta-feira. O centroavante Ricardo Oliveira também cumprirá suspensão por acúmulo de três cartões amarelos. O escolhido para o comando de ataque será o jovem Alerrandro, de 18 anos.


“Eu estou bastante preparado. Minha cabeça está tranquila, como das outras vezes. Estou mais preparado e mais maduro para essa oportunidade. Vou estar preparado, se o Levir optar por mim, para dar o meu melhor para o Atlético e, se Deus quiser, fazer o meu primeiro gol como profissional”, disse Alerrandro.

Outra peça importante do ataque alvinegro, Yimmi Chará reclamou de dores no músculo adutor da coxa direita e foi vetado da viagem ao Paraná. No treinamento dessa terça-feira - o último antes do jogo -, o escolhido para substituí-lo foi o meia-atacante David Terans.

O adversário

Gladyston Rodrigues/EM

“Todos os adversários, seja lá quem for, vão enxergar o Paraná como um pato morto. Ninguém fala, desportivamente é até antiético, mas no íntimo, acha que vai passar por cima. Essa é a oportunidade que nos foi dada para provar o contrário, que não somos um bando”, motiva Dado Cavalcanti.

É com o espírito pregado pelo treinador que o já rebaixado Paraná tenta cumprir com dignidade as cinco rodadas restantes da Série A. Com apenas 21 pontos após 33 jogos disputados, o time tricolor vive um raro momento de invencibilidade na competição. São duas partidas consecutivas sem perder (um empate e uma vitória).

Nesse sábado, o time comandado por Dado Cavalcanti venceu a primeira fora de casa no Brasileirão. No Independência, o meia Andrey marcou no finalzinho e garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre o América.

Assim como o Atlético, o Paraná tem lista de desfalques importantes. Expulso em Belo Horizonte, o zagueiro Renê Santos cumprirá suspensão. O volante Jhonny Lucas foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20, que enfrenta a Colômbia em amistosos. Emprestado pelo time alvinegro, o zagueiro Jesiel está fora por motivos contratuais.

PARANÁ X ATLÉTICO

Paraná
Richard; Wesley Dias, Charles, Igor e Juninho; Leandro Vilela, Alex Santana e Torito González; Juninho (Silvinho), Andrey e Rafael Grampola
Técnico: Dado Cavalcanti

Atlético
Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Matheus Galdezani e Elias; David Terans, Cazares e Luan; Alerrandro
Técnico: Levir Culpi

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Durival Britto, em Curitiba (PR)
Data e horário: quarta-feira, 14 de novembro de 2018, às 21h (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e (FIFA/RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Tags: campeonato brasileiro paranapr galo seriea futnacional interiormg atleticomg