Atlético

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em busca da segunda vitória seguida e manutenção no G6, Atlético recebe o Bahia no Horto

Após vencer Paraná, Galo tenta voltar a conquistar resultado positivo em casa

postado em 17/11/2018 06:30

Bruno Cantini/Atlético

O clima mudou no Atlético. Depois de seis partidas sem vitória, o Galo bateu o Paraná, na última quarta-feira, fora de casa, e abriu vantagem na briga pela vaga na pré-Libertadores de 2019. Neste sábado, às 21h, no Independência, o Alvinegro recebe o Bahia e vai em busca do segundo triunfo consecutivo, que garantirá maior conforto na zona de classificação para o torneio continental.

Contra o time baiano, o Atlético tentará voltar a vencer no Independência. O último triunfo aconteceu no dia 30 de setembro, contra o Sport, por 5 a 2 (era a última vitória da equipe no campeonato antes do jogo contra o Paraná). De lá para cá, o time acumulou dois empates (América e Palmeiras) e uma derrota (Grêmio) no Independência.

Em sexto lugar, com 50 pontos, o Atlético é o único dos concorrentes à vaga na Copa Libertadores que joga em casa nesta rodada. O Atlético-PR, que tem 47 pontos, também entra em campo neste sábado, às 19h, contra o Vitória, no Barradão. Já o Santos, com 46, joga no domingo, às 17h, no Independência, contra o América. 

Para o jogo contra o Bahia, mistério no Atlético. O técnico Levir Culpi não divulgou a escalação para o confronto. Mais do que isso. O treinador disse que pode poupar até dois titulares no confronto no Horto.

“Não defini ainda a formação do time. Nós temos alguns problemas, alguns não jogaram a partida passada. Os jogadores estão com um desgaste de fim de ano e vão ter uma sequência de jogos. Agora é mais um treino de bola parada e posicionamento. Vamos ver a reação dos jogadores, para saber quem está melhor fisicamente para participar. Talvez um ou dois jogadores nem entrem na partida. É importante que eles entrem em boas condições físicas, porque a rotação do jogo vai ser pesada”, disse Levir.

O técnico vai contar com os retornos de Adilson e Ricardo Oliveira, que cumpriram suspensão contra o Paraná. O atacante Chará, poupado na última quarta-feira, passará por testes para saber se tem condições de jogo. Ele esteve em campo no treinamento, que foi fechado à imprensa.

Outra dúvida é a presença de Luan. O meia-atacante levou uma pancada no joelho em lance que sofreu pênalti do goleiro Richard, do Paraná, na última rodada. O jogador não está vetado, mas pode ser poupado pela comissão técnica. 

Bahia

O Bahia não contará com um dos destaques de sua equipe na temporada. O meia Zé Rafael, poupado, não foi relacionado para o jogo. Em compensação, o técnico Enderson Moreira ganha um importante reforço. O atacante Gilberto.

O jogador ficou fora das seis últimas partidas do Bahia (4 jogos no Brasileiro e 2 na Copa Sul-Americana) em recuperação de um estiramento no joelho. 

O técnico Enderson Moreira também não poderá contar com o zagueiro Lucas Fonseca e o volante Elton, ambos suspensos após acumularem três cartões amarelos. Já Júnior Brumado e Nilton estão à disposição depois de cumprirem suspensão na rodada anterior.

Em 10º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro com 44 pontos, o Bahia espera selar de vez a classificação para a Copa Sul-Americana. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o clube tem 95,8% de chances de ir para a competição continental em 2019.

ATLÉTICO X BAHIA

Atlético
Victor, Patric, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson e Elias; Luan (Matheus Galdezani), Cazares e Chará (Terans); Ricardo Oliveira
Técnico: Levir Culpi

Bahia
Douglas Friedrich, Bruno, Jackson, Tiago e Leo; Luís Henrique, Gregore, Ramires, Élber e Júnior Brumado; Edigar Júnior 
Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: sábado, 17 de novembro, às 21h

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Tags: g6 brasileiro bahiaba bahia seriea interiormg galo atlético