Atlético

CAMPEONATO BRASILEIRO

Autor de gol do Ceará que ajudou Atlético na briga pela Libertadores foi revelado pelo Galo; relembre a trajetória e a venda milionária

Wescley deixou o Atlético em 2010 e passou por outros nove clubes

postado em 26/11/2018 10:11 / atualizado em 26/11/2018 11:15

Mauro Jefferson/Ceará S. C.
O empate em 2 a 2 entre Atlético-PR e Ceará deixou o Galo mais próximo da vaga na Copa Libertadores de 2019. O Furacão vencia por 2 a 1 nesse domingo, na Arena da Baixada, quando o Vozão chegou ao empate com um gol de Wescley, atacante revelado na base do Galo.

Wescley, de 27 anos, fez apenas um jogo como profissional pelo Atlético, na derrota para o Botafogo, por 2 a 0, na Arena do Jacaré, pelo Campeonato Brasileiro de 2010. O jogador entrou em campo outras três vezes pela equipe sub-23 do Galo.

Entre 2011 e 2016, quando ainda pertencia ao Atlético, o atacante rodou o Brasil, sendo emprestado a Democrata de Sete Lagoas, Vila Nova, Red Bull Brasil, Ipatinga, Chapecoense, Santa Cruz, Ferroviária e, ainda, duas passagens pelo Ceará.
Jorge Gontijo/EM/D. A. Press

Em janeiro de 2017, Wescley foi vendido ao Vissel Kobe, do Japão, por R$6 milhões. Em janeiro deste ano, o jogador retornou ao Vozão, para sua terceira passagem pelo clube. Nesta temporada, o atacante entrou em campo 32 vezes e marcou três gols.

Mesmo com a ajuda de seu ex-atleta, o Atlético ainda precisa fazer sua parte e vencer o Botafogo na última rodada do Brasileirão para garantir a participação na Libertadores do ano que vem. O Galo recebe o Alvinegro Carioca no Independência no domingo, às 17h, pela 38ª rodada da competição.

Tags: mercadobola atleticomg cearace seriea futnacional wescley