Atlético

ATLÉTICO

Concorrência desleal? Presidente do Atlético diz que disputou dois jogadores com o Palmeiras

Galo tentou contratar o meia Zé Rafael e o atacante Arthur Cabral

postado em 05/12/2018 21:07 / atualizado em 05/12/2018 21:30

Tulio Santos/EM/D.A Press

Em busca de reforços para a temporada 2019, o Atlético encontra um adversário duro para tentar contratar bons jogadores: o Palmeiras. A concorrência com o time paulista, que acabou de sagrar-se decacampeão brasileiro, é complicada. O Alviverde é patrocinado pela Crefisa, que injeta dinheiro nos cofres do clube e busca a maioria dos jovens atletas que despontam no cenário nacional.

O Atlético foi uma das ‘vítimas’ dessa disputa desleal com o Palmeiras. O presidente Sérgio Sette Câmara revelou que o clube tentou a contratação do meia Zé Rafael, que pertencia ao Bahia, e do atacante Arthur Cabral, que defendeu o Ceará em 2018. Ambos fecharam com o clube paulista, frustrando as expectativas do dirigente alvinegro.

“Estivemos perto de contratar o Arthur, do Ceará. Achei que seria interessante. O Palmeiras foi lá e contratou. A gente também olhou o Zé Rafael. Eu tinha vontade de trazer. Quando foi tentar contratar, mas o Bahia pediu um valor exorbitante e quem foi pagar foi o Palmeiras. Tentamos negociar, mas falaram que o Palmeiras tinha oferecido o nosso valor mais x”, disse Sette Câmara, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Zé Rafael, de 25 anos, se destacou nas duas últimas temporadas com a camisa do Bahia. Pelo Tricolor, ele disputou 127 partidas e marcou 18 gols. O meia também tem passagens por Coritiba, Novo Hamburgo e Londrina.

Já Arthur Cabral fechou com o Palmeiras em maio deste ano. Na temporada 2018, o centroavante marcou 24 gols nas 55 partidas que disputou.

Fair play financeiro?

Para acabar com essa força do Palmeiras no mercado, o presidente do Atlético sugere a implantação do fair play financeiro no futebol brasileiro. Essa prática, que é utilizada na Europa, impede que um clube gaste acima de um teto pré-estabelecido. Caso aconteça, a equipe é multada e pode ficar fora das competições continentais.

“Está faltando aqui no Brasil alguma regulamentação, como o fair play financeiro. Estamos num momento em que eu tenho procurado alguns reforços. Você bate na porta de algum jogador e quando você está, está lá o Palmeiras. Tentei contratar, mas ficou impossível..”, completou.

Tags: zé rafael arthur cabral atlético galo interiormg seriea palmeiras palmeirassp mercadobola